Conquista cobre Pernambuco de vermelho e preto

Sinto muito pelos outros times, mas é preciso reconhecer que a vitória do Sport sobre o Corinthians foi merecida. O time rival chegou arrogante com sua vantagem de dois gols sobre o time nordestino. Sua intenção de administrar a bola e manter o placar zerado transformou-se em desespero quando o Sport partiu para o ataque e fez dois gols numa sequência, para muitos, inacreditavel. Tem torcedor do Corinthians até agora tentando entender o que aconteceu. O Sport começou com certa insegurança até o técnico Batista acrescentar mais um jogador a frente do time rubro negro, somando três atacantes. A partir daí, o Sport conseguiu conquistar os dois gols necessários para a vitória ainda no primeiro tempo. O Corinthians julgando-se imbatível, não estava preocupado em atacar até o momento da virada do Sport. Foi quando o time paulista tentou, em vão, reagir com jogadas que beiravam o desespero. No fim das contas, o Sport consolidou o título de campeão da Copa Brasil 2008 com segurança, estratégia e serenidade. Ganha o Sport e ganha Pernambuco.

Ciente da importância dessa vitória, o Governador do Estado, Eduardo Campos, acompanhou o jogo de perto e vibrou com o sucesso do Sport, apesar de ser torcedor do Náutico. Os gols de Carlinhos Bala e Enílton fizeram muito mais do que consolidar a participação do Sport na Taça Libertadores da América 2009, depois de um jejum de 21 anos sem disputar qualquer competição internacional, eles destacaram Pernambuco e seus jogadores, tiraram a final da Copa Brasil do eixo Rio-São Paulo e garantiram a primeira taça para um time do Nordeste. A conquista também fortalece Pernambuco como possível cenário para competições internacionais importantes como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, quando o Brasil for escolhido como país sede. Muitos ganharam com o jogo. O Sport levou a Taça, Ariano Suassuna ganhou seu presente de 81 anos, o torcedor ganhou um jogo inesquecível e Pernambuco consolidou seu futebol como um dos mais importantes de todo o país. Parabens, Sport. Pernambuco celebra essa conquista.

Publicado em 12 de junho de 2008, em Cosmopolita e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Thêmisson Mélo

    Só pra reiterar (acho que está certo assim), o segundo gol não foi de Enílton, e sim do meia Luciano Henrique, que chutou a bola. Enílton não conseguiu toca-la apesar da impressão que todos tiveram.
    oks, mas o que importa é que o Sport venceu bem e que estamos na libertadores do ano que vem!!!

    PELO SPORT TUDO!!!

Deixe um comentário

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Codéx Secreto Blog

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

FELICISSES

UM POUCO SOBRE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ASSUNTOS ALEATÓRIOS

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Sabrina Resenha

Olá, tudo bem? Sou uma estudante de Engenharia Mecatrônica que ama ler. Seja bem vinda(o) ao meu cantinho, aqui eu compartilho um pouco das minhas leituras, opiniões e aventuras pelo mundo literário.

leiturailustrada.wordpress.com/

Uma conversa sobre leituras e um pouco do que ando desenhando.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

Diferentes Tons

Artes, Literatura, Moda