Saga literária A Roda do Tempo de Robert Jordan será adaptada como série de TV

Roda do Tempo

O sucesso da série Game of Thrones, da HBO, baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin, vem abrindo caminho para novas séries de aventura e fantasia, inspiradas em livros, quadrinhos e games, como Shannara Chronicles, Luke Cage, The Last Kingdom, The 100, Sob o Domo, Deuses Americanos, Marco Polo, Hemlock Grove, Shadowhunters, Dark Matter, Fim da Infância, Lendas do Amanhã, Outlander e uma infinidade de outras.  A próxima série da lista será uma adaptação da saga A Roda do Tempo, de Robert Jordan, considerada uma das mais instigantes sagas de fantasia, ambientadas num cenário medieval, que rivaliza em qualidade com a obra de George RR Martin. Antes de falecer em 2007, Jordan havia publicado 11 livros da saga e o autor Brandon Sanderson, deu continuidade com mais 4 livros. Os livros são imensos, com cerca de 500 páginas cada.

A notícia da adaptação foi anunciada por Harriet McDougal, viúva do autor, sem informar o estúdio responsável pela produção, previsão de lançamento ou onde será exibida a nova série. Ela divulgou apenas para aguardar o anúncio oficial em breve. Em fevereiro de 2015, o canal pago FXX veiculou um episódio piloto chamado Dragão do Inverno (Dragon Winter), com Billy Zane vivendo a trama da saga. McDougal fez uma declaração afirmando que o canal exibiu o episódio produzido sem a devida permissão. Ela nem havia visto o roteiro. A viúva do autor entrou com um processo na Justiça contra os responsáveis pelo telefilme e depois desistiu. Segundo rumores, McDougal já mantinha negociações com a Sony para produzir a adaptação. Especula-se que a Sony seja o estúdio escolhido para levar o projeto adiante. O mundo repleto de magia e elementos mitológicos criado por Jordan tem inúmeros personagens e grandes conflitos. Na trama, três jovens camponeses, Rand, Mat e Perrin vivem uma grande aventura depois da chegada de uma misteriosa forasteira no vilarejo onde vivem, na pacata região de Dois Rios. Em sua jornada, eles se envolvem numa guerra milenar entre as criaturas das trevas e os guerreiros da luz. No Brasil, os quatro primeiros livros foram publicados pela Editora Intrínseca.

Os títulos da saga publicados no Brasil, até o momento:

O Olho do Mundo (The Eye of The World, 1990);
A Grande Caçada (The Great Hunt, 1990);
O Dragão Renascido (The Dragon Reborn, 1991);
A Ascensão da Sombra (The Shadow Rising, 1992).

 

Anúncios

Publicado em 1 de maio de 2016, em Antenado e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: