Netflix confirma série focada no Justiceiro da Marvel

jon-bernthal-punisher

O acordo entre a Marvel e o Netflix para a produção e veiculação de séries originais baseadas nos personagens icônicos da Editora ganha desdobramentos com a confirmação de uma nova série dedicada ao Justiceiro (Punisher), estrelada por Jon Bernthal, que teve sua primeira aparição na segunda temporada de Demolidor. Serão produzidos 13 episódios, tendo como protagonista o veterano militar, Frank Castle, numa jornada de vingança, após a perda de sua família, tragicamente, em meio a uma troca de tiros entre gangues rivais. Ao assumir o manto do Justiceiro, Castle decide enfrentar seus inimigos a seu modo, contrariando a postura de outro herói da Marvel, o Demolidor, também conhecido como o advogado cego Matt Murdock. A diferença entre eles provocou parte do conflito da segunda temporada de Demolidor. Os fãs do personagem aguardavam a confirmação da série, por causa dos rumores que circularam pela Internet, meses antes, divulgando a possibilidade.

Justiceiro é a sexta série produzida pelo Netflix como parte da parceria mantida com a Editora Marvel que já rendeu as séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores. As duas últimas ainda em produção. Bernthal, conhecido por sua impactante atuação na série The Walking Dead faz a quarta encarnação do obstinado militar. A primeira foi interpretada por Dolph Lundgren, no filme O Justiceiro (1989), depois chegaram Thomas Jane em O Justiceiro (2004) e Ray Stevenson em O Justiceiro – Em Zona de Guerra (2008). O personagem surgiu nos quadrinhos na clássica revista Amazing Spider-Man nº 129 (1974), como vilão do Homem Aranha, criado por Gerry Conway e John Romita, Sr. Com o tempo, o Justiceiro conquistou seu público e ganhou revistas próprias de grande sucesso nos anos 80 e 90.

Poucos sabem, mas o famoso personagem com caveira no peito é inspirado em outro vigilante. Mack Bolan, conhecido como O Executor, criado por Don Pendleton para uma série de livros de sucesso desde o primeiro volume publicado em 1969 pela editora Gold Eagle Books. A origem de Bolan é a mesma do Justiceiro. Veterano de guerra, com família executada, busca vingança na luta contra o crime. O Executor resultou em mais 670 livros publicados ao longo de 38 anos, sendo uma das maiores séries já publicadas em inglês e centradas num único personagem ou universo. Outra inspiração veio do filme que abre a franquia Desejo de Matar (1974), com Charles Bronson. A nova série ainda não tem previsão de estreia, nem foi divulgado se o novo Justiceiro vai integrar o grupo Os Defensores.

Saiba mais

Justiceiro segue trilha de vingança em meio a polêmica

Os maiores vilões da Marvel no cinema

Netflix divulga as datas de lançamento de suas séries para 2016

Anúncios

Publicado em 1 de maio de 2016, em Streaming e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: