Grupo Comcast compra estúdio Dreamworks Animation de Shrek e Kung Fu Panda

Comcast Dreamworks Anim

O estúdio Dreamworks, criado em 1994 pelos mestres de Hollywood, o diretor Steven Spielberg, o produtor e executivo Jeffrey Katzenberg e o produtor musical David Geffen, conhecido pelo público como a casa de Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar, foi vendido para o grupo Comcast, focado em serviços de telecomunicações nos Estados Unidos que, em 2011, realizou uma fusão com o grupo NBC Universal, dona do canal NBC e do estúdio de cinema Universal Pictures. A Comcast já era o maior conglomerado de mídia do mundo, com mais de 50 milhões de assinantes de TV Paga e de Internet Banda Larga. O grupo havia superando a Walt Disney Company, antes de dar esse passo gigante de comprar o estúdio Dreamwoks, por US$ 3,8 bilhões. O grupo pretende investir em produções de filmes, séries e animações para a família, complementando a atuação da Universal Pictures na área com sucessos como Meu Malvado Favorito e Minions.

O estúdio Dreamwoks enfrentava dificuldades financeiras, principalmente, com alguns fracassos de bilheteria lançados entre 2012 a 2014. O executivo Katzenberg vinha procurando um potencial comprador para o estúdio há algum tempo e precisou demitir muitos funcionários da empresa devido a recentes fracassos de bilheteria. Por outro lado, o estúdio consagrou um acordo vantajoso de fornecimento de conteúdo para o Netflix de desenhos, filmes e séries. Rumores no mercado sugerem uma possível fusão entre a Dreamworks Animation e a Universal Animation para a produção de futuras animações. Lançamentos da Dreamworks como A Origem dos Guardiões (2012), Turbo (2013), As Aventuras de Peabody & Sherman (2013), Os Pinguins de Madagascar (2014) e Cada Um Na Sua Casa (2013) não foram bem de bilheteria. E apesar do sucesso de Os Croods (2013), Como Treinar o seu Dragão 2 (2014) e Kung Fu Panda 3 (2016), os resultados não foram tão positivos como nas animações das franquias de Shrek e Madagascar, pressionando ainda mais o estúdio a tomar uma decisão extrema como a venda. Organismos do governo norte americano vão avaliar a aquisição do estúdio, para evitar o potencial controle de mercado do novo grupo resultante, antes de aprovarem todo o processo. A notícia da aquisição foi recebida com festa pela NBC Universal. O super executivo Jeffrey Katzenberg vai assumir como chefão da nova DreamWorks New Media, com produções voltadas para as novas mídias, como os serviços de streaming. A dúvida que surge no mercado: Está surgindo uma nova Disney?

Saiba mais

Disney anuncia Indiana Jones 5 com direção de Spielberg e Harrison Ford no elenco

Star Wars pode ter dez novos filmes, segundo planos da Disney

Ideias tenebrosas previstas em futuros lançamentos de Hollywood

Anúncios

Publicado em 29 de abril de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: