Renato Aragão sofre processo de R$ 1 milhão por direitos de A Filha dos Trapalhões (1984)

renato-aragao

Por essa, Renato Aragão não esperava. A atriz Fernanda Brasil processou o humorista cearense, a Europa Filmes, a Rede Globo e a Infoglobo por conta dos direitos de sua imagem no filme A Filha dos Trapalhões (1984), dirigido por Dedé Santana e produzido pela Renato Aragão Produções Artísticas. A atriz pede R$ 1 milhão de indenização. O filme, inspirado no clássico O Garoto (1921), de Charles Chaplin, foi um dos grandes sucessos de bilheteria do famoso quarteto, levando cerca de 2 milhões de espectadores aos cinemas. Além disso, o filme foi reprisado diversas vezes na Rede Globo e foi vendido em DVD pela Europa Filmes. Fernanda tinha 4 anos na época das filmagens e quando adulta percebeu ter recebido um cachê irrisório, comparado ao sucesso do filme. Agora, aos 36 anos, a atriz pleiteia na Justiça pelos direitos de imagem e seu processo ganhou em segunda instância, mas ainda cabe recurso.

Na trama do filme, os Trapalhões levam uma vida miserável, encontram um bebê abandonado e decidem criar. Anos depois, ao trabalhar no circo, o grupo descobre que a menina é filha de uma trapezista que se viu obrigada a entregá-la a uma quadrilha, responsável por levar crianças ao exterior. A quadrilha ainda quer a garota, mas os Trapalhões vão lutar para proteger. Embora tenha ficado popular com o filme, Fernanda Brasil não conseguiu consolidar uma carreira de atriz. Quando recebeu de presente de um amigo, o DVD do filme A Filha dos Trapalhões, a atriz entendeu que deveria questionar a situação na Justiça. Ao todo, os integrantes do quarteto participaram de 41 filmes. As produções da trupo realizadas nos anos 70 e 80 conquistaram espaço entre as maiores bilheterias do cinema brasileiro e permanecem até hoje. Por 30 anos, os Trapalhões mantiveram um programa humorístico, todos os domingos, antes do Fantástico, da Rede Globo. Atualmente, Renato Aragão prepara mais um filme, Os Saltimbancos Trapalhões 2, continuação de outro sucesso do grupo.

Saiba mais

Renato Aragão prepara retorno ao cinema com Saltimbancos Trapalhões 2

Anúncios

Publicado em 26 de abril de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: