Saga da Fênix Negra dos quadrinhos pode inspirar próximos filmes de X-Men

Fenix X-Men

Novos rumores sobre os mutantes mais famosos da Marvel fazem a alegria da Internet. Enquanto a Fox prepara para lançar X-Men – Apocalypse (2016), nas próximas semanas, rumores indicam que os próximos filmes da franquia poderão retomar uma das principais sagas do grupo, a Saga da Fênix Negra, criada pelos lendários quadrinistas Chris Claremont e John Byrne, nas revistas de X-Men, lançadas nos anos 70 e 80. O terceiro filme dos mutantes nas telas, X-Men – O Confronto Final (2006) tenta introduzir elementos da saga da Fênix, mas tornou-se uma pálida versão, apressada e insatisfatória para os fãs do super grupo. Agora, com a reintrodução de Jean Gray (a Fênix), no papel interpretado por Sophie Turner (Game of Thrones), surge uma nova oportunidade para explorar a saga de maneira apropriada. O diretor Bryan Singer pretende explorar essa oportunidade. Singer havia preparado o terreno para apresentar a Fênix Negra nos dois filmes dos X-Men e foi escalado para dirigir o terceiro, em 2006, mas largou tudo por um “sonho maior”. Dirigir o fiasco Superman – O Retorno (2006). Com a partida do diretor, o filme mutante ficou nas mãos de Brett Ratner que não soube como desenvolver a trama da super poderosa mutante.

Como a franquia foi reiniciada após Dias de um Futuro Esquecido (2014), qualquer arco de histórias do grupo pode ser explorada. Além disso, a Fox anda empolgada com o sucesso das sagas espaciais das demais adaptações de quadrinhos como Homem de Aço (2013) e Guardiões da Galáxia (2014) e está mais propensa a aceitar a introdução de elementos como o Império Intergaláctico de Shi’ar. Sobre a nova Jean Gray, o diretor Singer explicou numa entrevista: “Jean não tem apenas a telecinesia e a telepatia, ela sabe também que algo sombrio e mais poderoso está crescendo dentro dela, mas não entende muito bem o que é”. A afirmação indica para onde o diretor pretende ir. Porem, a informação precisa ser tratada como especulação. Nos quadrinhos, a saga da Fênix Negra inicia quando a jovem mutante começa a sentir os próprios poderes crescerem, com a ameaça tentando fugir de seu controle. Uma versão maligna e sedenta de poder assume e a jovem se volta contra os próprios amigos e tornando-se uma das maiores ameaças de todo o Universo Marvel, enquanto os X-Men tentam resgatar a consciência da amiga. Entretanto, seus atos cada vez mais extremos despertam a ira do Império Intergaláctico de Shi’ar que decide seguir para a Terra, com o objetivo de eliminar a perigosa vilã. Enquanto não há nada oficial, a Fox tem na agenda os futuros lançamentos de X-Men – Apocalypse (2016), Gambit e Wolverine 3 (2017), Novo X-Men (2018), sem maiores detalhes e Novos Mutantes, ainda sem data programada.

Saiba mais

A Fox anuncia a produção de outro filme derivado dos X-Men, Os Novos Mutantes

Fox e produtores de 24 Horas negociam série de TV dos X-Men com a Marvel

Deadpool é a maior bilheteria dos filmes mutantes da Marvel e os de censura elevada

Anúncios

Publicado em 18 de abril de 2016, em Quadrinema e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: