Warner altera planos depois de queda nas bilheterias de Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Warner preocupada com Batman vs Superman

Apesar das bilheterias meteóricas da estréia de Batman vs Superman – A Origem da Justiça (2016), inclusive com quebra de recordes no Brasil e pelo mundo, o filme sofreu uma metralhadora de críticas negativas, desagradou parte do público fã dos personagens de quadrinhos da DC Comics e do público mais amplo. O resultado foi uma queda vertiginosa de bilheteria nas semanas seguintes de exibição nas telas, o que acendeu o alerta vermelho entre os executivos do estúdio Warner Bros. Pra complicar, o estúdio não anda bem das pernas, depois de lançar 21 filmes em 2015, com poucos sucessos e muitos fracassos como Peter Pan, No Coração do Mar e O Destino de Júpiter. A responsabilidade de Batman vs Superman ser um filme preparatório para lançar todo o Universo DC nas telas e organizar a Liga da Justiça foi arranhada com um resultado que divide opiniões. Muitas críticas mais contundentes sugere que o gênero de super heróis merece uma pausa, após o filme de Zack Snyder, esquecendo que os filmes baseados em personagens da Editora Marvel não sofrem a mesma rejeição, pontuada com o sucesso recente de Deadpool (2016) e com grandes expectativas para os lançamentos de Capitão América – Guerra Civil, X-Men – Apocalypse e Doutor Estranho, apenas esse ano.

Curiosamente, a Warner Bros é dona da DC Comics desde 1989 e, apesar de lançar diversos filmes do Batman e alguns do Superman, o estúdio não soube explorar seus demais personagens nas telas com bons filmes, deixando o cenário livre para a invasão da Marvel Comics com contínuos sucessos nas últimas décadas. Por consequência, a Warner ensaiou uma reação com Batman vs Superman, mas o lançamento tornou-se um tropeço. A expectativa do estúdio de arrecadar US$ 1 bilhão de dólares pode não ser alcançada, enquanto dois filmes do Batman de Christopher Nolan superaram a marca. A revista Forbes apontou uma queda de mais de 68% nas bilheterias do filme, da primeira para a segunda semana, superando a queda do fiasco da Fox do ano passado, Quarteto Fantástico. Rumores agora sugerem que diversos filmes programados para os próximos anos nem devem sair do papel. A mudança concreta definida foi a antecipação da data de estréia da Mulher Maravilha (2017), em resposta a grande aceitação da personagem junto ao público e as refilmagens de Esquadrão Suicida (2016) para acrescentar humor ao filme e reduzir seu tom sombrio. Enquanto outras mudanças não são divulgadas, a Warner mantém no horizonte, os lançamentos de Liga da Justiça I e II (2017 e 2019), Flash (2018), Aquaman (2018), Shazam (2019), o novo Batman (2019), Ciborgue (2020) e Tropa dos Lanternas Verdes (2020). A Warner precisa de um sucesso com urgência para mudar o cenário da DC Comics no cinema.

Saiba mais

Batman Vs Superman (2016) conquista a maior bilheteria entre as adaptações de quadrinhos

Warner preocupada se Batman vs Superman (2016) será um sucesso

Enquanto isso, na DC Comics, novidades sobre Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida e muito mais

Anúncios

Publicado em 10 de abril de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: