Editora JBC anuncia plataforma Henshin Drive dedicada aos Mangás

henshin-YT

A Editora JBC (Japan Brazil Comunication), especializada em publicar no Brasil, os mangás, quadrinhos japoneses, anuncia o lançamento futuro de uma plataforma de streaming para mangás digitais, o Henshin Drive. A editora, criada no Japão em 1992, que iniciou suas atividades no Brasil em 1997, lançou muitos sucessos conhecidos entre o público fã dos mangás como Samurai X, Sakura Card Captors, Star Wars em Mangá, Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist, Death Note, Hellsing,  Ranma ½, Neon Genesis Evangelion, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, All You Need Is Kill, com os lançamentos de Akira e Ghost in the Shell previstos para 2016. Muitos dos títulos foram adaptados para animes, com grande repercussão. Agora, a editora prepara-se para um passo ousado, com o objetivo de disponibilizar seu catálogo e lançamentos, em formato digital, disponível online, com a possibilidade de leitura em computadores, tabletes e smartphones, em um aplicativo compatível com os sistemas Android e Ios. Estão previstos ainda lançamentos simultâneos, Brasil e Japão.

Henshin (do japonês Transformação) é um nome adequado para representar mais um projeto ousado da empresa que faz a ponte entre as culturas brasileiras e japonesas. Responsável pelo evento anual Henshin+, canal próprio no You Tube, Concurso Nacional de Mangás, a editora nipônica entra em fase final de elaboração do Henshin Drive, em parceria com a desenvolvedora de games e aplicativos, a Hive. O projeto da plataforma vem sendo desenvolvido ao longo de três anos e deve iniciar a fase de testes no segundo semestre, para posterior lançamento oficial, ainda este ano. A editora convida seus potenciais leitores a fazer um cadastro no site para colaborar com sugestões, tirar dúvidas e indicar seus títulos favoritos. A nova plataforma dedicada a cultura japonesa vem para rivalizar com outras plataformas de quadrinhos lançadas no Brasil, como a Cosmic e a Social Comics. As iniciativas tentam também enfrentar a pirataria, muito difundida entre os leitores em quadrinhos que conseguem as revistas como scans, em que todas as páginas são digitalizadas. Iniciativas como essa podem ajudar o mercado de quadrinhos japoneses a crescer e evoluir.

Saiba mais

Clássico Akira será republicado no Brasil pela Editora JBC

Editoras nacionais de peso lançam plataforma de quadrinhos Social Comics

Nova versão em filme de Death Note será bancado pela Netflix

Anúncios

Publicado em 10 de abril de 2016, em QG HQ e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: