Artistas brasileiros e estrangeiros dão vida a ousada animação nacional, Zoom (2016)

zoom_cartaz

O primeiro filme de animação brasileira realizado com a técnica de rotoscopia, a comédia voltada para o público jovem, Zoom (2015), dirigido por Pedro Morelli, uma co-produção entre Brasil e Canadá, com elenco nacional e internacional, foi lançada nas telas. Entre os destaques nacionais, Mariana Ximenes (Os Penetras, série Supermax) e Cláudia Ohana (Erendira, Desenrola, séries Mandrake, Psi). Do lado internacional, vemos Gael García Bernal (Ensaio Sobre a Cegueira, Desierto, série Mozart in the Jungle), Alison Phill (Meia Noite em Paris, Expresso do Amanhã, série Newsroom), Jason Priestley (famoso pela série Barrados no Baile) e Jennifer Irwin (Sexo Sem Compromisso e Professora Sem Classe). O filme entrelaça animação com cenas reais, numa linguagem dinâmica e criativa, utilizando a técnica rotoscopia, em que a animação é desenhada sobre as imagens filmadas de cada cena. A técnica rendeu outras obras como Walking Life (2001), O Homem Duplo (2006), ambos de Richard Linklater.

Em Zoom, o primeiro filme solo de Pedro Morelli (co-diretor de Entre Nós, de 2013, ao lado pai, Paulo) apresenta uma história dentro da outra e as situações apresentadas são paralelas. Edward (Bernal) é um cineasta em ascensão, dividido entre realizar um filme comercial ou autoral. Seu filme retrata a modelo Michelle (Ximenes) que busca mais da carreira e começa a escrever um romance sobre a quadrinista Emma (Phill), que, por sua vez, realiza uma Graphic Novel. A história em quadrinhos tem o cineasta Edward como protagonista, fechando o inusitado círculo sobre a trama do filme, lançado no 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2015. A produção deu muito trabalho. O elenco foi filmado em local sem cenários ou objetos de cena, para as filmagens receberem depois, os desenhos feitos a mão, quadro a quadro, sem ajuda da tecnologia. Um trabalho ousado em todos os aspectos. Até na trilha sonora que recebeu contribuição até do David Bowie, liberando sua música “Oh! You Pretty Things”. No Brasil, o Zoom foi lançado pela Paris Filmes, no final de março.

Anúncios

Publicado em 4 de abril de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: