Sensacionalista lança livro isento de verdade em 1º de Abril e não é mentira

sensacionalista livro

Nos últimos anos, a Internet e as redes sociais brasileiras foram inundadas com notícias inusitadas, estapafúrdias, escrachadas, exageradas e, por isso mesmo, muito engraçadas. Mas o objetivo sempre foi esse, de fazer rir, porque todas as notícias divulgadas são falsas, mesmo aquelas com cara de verdade. Elas são a matéria prima do site Sensacionalista, cujo lema é “um jornal isento de verdade”. O site, criado por Nelito Fernandes, em 2009, foi inspirado no equivalente norte americano The Onion (A Cebola). Antes de conduzir o site, Nelito era ex-redator do programa humorístico da Rede Globo, o Casseta & Planeta. Com o sucesso, o conteúdo do site passou a ser noticiado no programa Sensacionalista, do canal pago Multishow, ao longo de cinco temporadas, entre 2011 a 2015. A estratégia agora é lançar um livro em um dia emblemático para o site. Em primeiro de abril, dia da mentira. É um dia perfeito. Mas não se preocupe que essa notícia não é mentira. No próximo 1º de abril, chega nas livrarias o livro “Pagar Por Livro que Está na Internet é Sinal de Genialidade, Dizem Especialistas”, da Editora Belas Letras.

A trupe por trás do site, escreveu o livro. Nelito Fernandes, Marcelo Zorzanelli, Leonardo Lanna e Martha Mendonça reuniram as melhores notícias do site, veiculadas ao longo de sete anos e acrescentaram novas loucuras. Notícias como “Sherlock Holmes é chamado para investigar por que inventaram a tomada de 3 pinos”, “Bela Adormecida cai em sono profundo após conversar meia hora com homem em balada”, “Depois de Indiana 5 e Exterminador 6, Harrison Ford e Arnold farão Highlander Forever”, “Lula e FHC são vistos juntos no Giraffas para aproveitar promoção que dá desconto a amigos”, fazem a alegria dos internautas. Por isso, são 2,3 milhões de seguidores no Facebook, além de mais de 25 milhões de visualizações do site. Diversas notícias do site foram confundidas com a verdade e renderam manchetes em outros jornais e noticiários até fora do país. Foi o caso de “Mulher engravidou vendo filme pornô 3D” ou “Bancada gay lança projeto de lei para proibir casamento de evangélicos”. Os criadores do site nos mostram que, no amor e no humor, vale tudo. Até o título do livro é um deboche ao leitor: “Pagar Por Livro que Está na Internet é Sinal de Genialidade, Dizem Especialistas”. Com 176 páginas, o livro impresso custa na faixa de R$ 23,90, enquanto o ebook pode ser adquirido por R$ 4,50.

Anúncios

Publicado em 29 de março de 2016, em Caracteres e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: