Canal de anime Toku pode ser lançado na TV Paga brasileira

Canal Toku de Animes

Os fãs de animes, desenhos japoneses, nunca tiveram muito espaço na TV brasileira, apesar de ações isoladas de alguns canais na TV Aberta e TV Paga e a iniciativa do canal Locomotion, com grande inclusão de animes. Os animes voltam a fazer sucesso no Brasil em serviços de streaming como o Netflix, com uma categoria dedicada aos animes, e o Crunchyroll, especializado em animes com mais de 200 títulos disponíveis e acesso gratuito em parte do conteúdo. Para disputar o público fã de animes, o canal Toku promete chegar no Brasil. O canal (antes chamado Funimation Channel) foi lançado na América Latina, pela programadora Olympusat, com títulos voltados para o público adolescente e adulto, com animes como Jubei Chan, Ladies versus Butlers!, Yosuga no Sora, Shinobi Girl, Hansel & Gretel, Holy Knight, Night Head Genesis e filmes de artes marciais dos anos 70 a 90. Entretanto, não há previsão para o novo canal chegar por aqui. Representantes do canal explicaram que seria necessário haver manifestações de fãs brasileiros para despertar o interesse entre as operadoras de TV Paga para  o novo canal.

A exibição de animes na TV brasileira dependia de iniciativas isoladas como a extinta TV Manchete, que exibiu os saudosos Patrulha Estelar e O Pirata do Espaço, nos anos 80, o mega sucesso Os Cavaleiros do Zodíaco, seguido diversos desenhos como Super Campeões, Shurato, Sailor Moon, Samurai Warriors e Yu Yu Hakusho, nos anos 90. Séries esporádicas nos demais canais da TV Aberta como o SBT que exibiu Guerreiras Mágicas de Rayearth, Fly o Pequeno Guerreiro, Dragon Ball e Astro Boy. A Record fez sucesso com Pokemon, enquanto a Globo trouxe Digimon, Yu-Gi-Oh!, Beyblade e Dragon Ball Z. O bloco Band Kids da Bandeirantes exibiu Dragon Ball Z, Bucky, Tenchi Muyo e El-Hazard. No novo milênio, o público fã de anime precisou migrar para a TV Paga e acompanhar algumas séries em canais como Fox Kids, Nickelodeon e Cartoon Network.

A exceção foi o canal Locomotion, que investiu pesado em animes como Cowboy Bebop, Neon Genesis Evangelion, Ranma ½, Soul Hunter, Bleach, Death Note e inúmeros outros. Infelizmente, o canal foi substituído, em 2005, pelo Animax, que gradualmente retirou os animes de sua programação, até ser encerrado no Brasil, em 2011. Nos últimos anos, a Rede TV ainda resgatou Pokemon e Yu-gi-oh!, sem o mesmo sucesso. A Playtv chamou a atenção com seu bloco de animes na TV Aberta com títulos como Ranma ½, Trigun, Samurai Champloo, Love Hina, Yu Yu Hakusho, Os Cavaleiros do Zodíaco, Naruto Shippuden, Yu-gi-oh! e Bleach. Eles chegaram a anunciar novos animes para 2016, mas as negociações fracassaram, deixando órfão, o público fã de animes, na TV Aberta brasileira.

A saída, por enquanto, está nos serviços de streaming. O Netflix dispõe de séries como Pokemon, Bleach, Yu-gi-oh!, Saint Seiya – Hades, Death Note, Sword Art Online, Kill La Kill, Magi, Gurren Lagann, e Blue Exorcist. Destaque para a série exclusiva Knights of Sidonia. A plataforma Crunchyroll, também disponível no Brasil, dedicada exclusivamente aos animes, dispõe de inúmeras séries como Os Cavaleiros do Zodíaco, Mobile Suit Gundam Unicorn, Sailor Moon Crystal, Bungou Stray Dogs, Samurai Jam – Bakumatsu Rock, Joker Game, Re:Zero, Diamond is Unbreakable, Aldnoah Zero, Black Bullet, Captain Earth, Baby Steps, Gokukoku no Brynhildr, Prince of Stride – Alternative, Active Raid, Divine Gate, Dimension W, One Piece, etc, etc, etc. Enfim, são mais de 25 mil episódios de séries anime disponíveis no serviço.

Anúncios

Publicado em 25 de março de 2016, em Antenado e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Bartolomeu Gomes da Silva Junior

    No que depender de mim esse canal será sim lançado aqui no Brasil animes para sempre

  1. Pingback: Leia nossos principais destaques | Maracutaia Livros

  2. Pingback: Rede Telecine cria canal no Youtube para divulgar seus lançamentos e programas originais | Maracutaia Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

SteLivros

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: