Ilustradora Alexandra Presser lança quadrinho independente Arroz

Arroz-HQ-Alexandra-Presser

O título da obra não é comumente utilizado, mas desperta a atenção pelo inusitado. A revista em quadrinhos nacional, lançada de forma independente pela autora Alexandra Presser, foi intitulada Arroz. O site oficial da revista explica: “O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata-frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz”. O cereal, muito comum na culinária brasileira, é usado como analogia para representar a personagem Melina, uma jovem tímida que trabalha em uma livraria. O oposto de Amanda, uma professora de inglês extrovertida e festeira, que conhece Melina por acaso, brotando as sementes de uma bela amizade. As vidas retratadas pulsam e respiram, apesar das personagens serem fictícias.

A autora fez um trabalho competente e profissional, bem diagramado, com um roteiro leve e uma arte cativante. A história e as personagens são envolventes. A trama extrai poesia do cotidiano, dos diálogos, das pessoas comuns e das situações corriqueiras. As qualidades da autora saltam os olhos, desde o capítulo de amostra da revista Arroz. Sua revista independente é um triunfo pessoal de Alexandra Presser, publicitária, quadrinista e ilustradora freelancer que revelou buscar, há muito tempo, produzir sua publicação. O trabalho de Presser merece o apoio de uma editora renomada para fazer de sua revista, um grande lançamento. Ao mesmo tempo, constatamos que ela não depende disso. Pois, seu trabalho é completo, bem executado e finalizado. Altamente recomendável. Nasce, então, uma promissora quadrinista nacional. A revista Arroz com 88 páginas, custa R$ 30,00, com frete gratuito e pode ser adquirida no próprio site da revista. Confira aqui. Confira também a resenha veiculada no Skoob.

Anúncios

Publicado em 21 de março de 2016, em QG HQ e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: