Museu do Vídeogame Itineirante retorna ao Recife em Abril em evento no Shopping Center Recife

video game int

O sucesso foi imenso e inesperado, em 2015. Por isso, eles estão de volta. Os nerds podem fazer a festa. Durante o mês de abril, retorna ao Recife, o Museu do Videogame Itinerante, no Shopping Center Recife. Os visitantes vão poder jogar clássicos e sucessos recentes nos consoles Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Sega CD, Saturn, Nintendo 64, Neo Geo, PlayStation 1, Xbox Classic. No ano passado, o Museu ficou por 16 dias, no Shopping. Agora serão 22 dias de pura diversão e nostalgia, entre os dias 2 a 24 de abril. O Museu é um grande sucesso por onde passa. Depois de representar o Brasil, em Paris, na França, no Museum Connection 2016 – O Maior Encontro Mundial de Museus, o primeiro museu de games do país esteve em fevereiro na Festa da Uva 2016, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em março, foi a vez de Maceió-AL, no Parque Shopping.

Com mais de 270 consoles, o Museu possui muitas raridades no acervo como o Magnavox Odyssey (o primeiro console fabricado no mundo) de 1972, Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos), o Atari 2600, o Master System, o Panasonic 3DO, o Turbografx, o Virtual Boy (console precursor da realidade virtual da Nintendo), o Microvison (o primeiro portátil a usar cartuchos), o Telejogo Philco-Ford (primeiro videogame fabricado no Brasil) e o R.O.B. (robozinho lançado junto com o Nintendo de 8 bits em 1985). Os usuários podem escolher jogar num dos mais de 30 games ativos na exposição, incluindo plataformas recentes como o Playstation 4 e o Xbox One. O Museu também promove concursos com clássicos como River Raid, Mortal Kombat e Street Fighter, o atual sucesso Just Dance e Fantasias Cosplay. O Museu começou a atuar em 2011, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a partir da coleção do jornalista Cleidson Lima, curador do projeto. Em 2014, venceu um prêmio do Ministério da Cultura. Em 2015, tornou-se itinerante e já visitou 9 cidades brasileiras, atraindo mais de 3 milhões de visitantes. A exposição esteve nas cidades de Campo Grande (MS), Londrina (PR), Recife (PE), Pelotas (RS), Salvador (BA), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Terezina (PI) e Pato Branco (PR). Próxima parada do Museu será em junho, no Shopping Ponta Negra, em Manaus-AM. Depois, o Museu continuará sua jornada em Belém-PA (Julho), São Luiz-MA (agosto), Shopping RioMar, de Fortaleza-CE (Setembro) e São Paulo-SP (Outubro). Conheça mais no site oficial do Museu do Videogame Itinerante.

Saiba mais

Museu do Vídeo Game Itinerante virá ao Recife em 2015

Museu do Vídeo Game Itinerante no Recife – Sensacional!!!

Anúncios

Publicado em 20 de março de 2016, em Cosmopolita e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: