Atriz de Hollywood Ellen Page questiona a homofobia do Deputado Jair Bolsonaro no documentário Gaycation

ellen-page-jair-bolsonaro

Ao realizar a série documental Gaycation (2016) sobre a cultura LGBT pelo mundo, a atriz canadense Ellen Page, indicada ao Oscar por Juno (2007), esteve no Brasil para uma inusitada conversa com o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP) para confrontar as convicções homofóbicas do parlamentar. O resultado polêmico foi exibido no segundo episódio da série e o vídeo foi divulgado no You Tube. Para Bolsonaro, “ser homossexual é comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais. Se um filho começa a andar com certas pessoas, vai ter aquele tipo de comportamento, achar que aquilo é normal”. Page questionou o posicionamento do Deputado no qual ele defende “tirar” a homossexualidade de uma criança à base da “porrada”. A atriz rebate: “Eu sou gay. Então, você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?”.

O Deputado desvia da polêmica dizendo que não interessa se alguém é gay ou não é. Ele, então, aproveita para elogiar a beleza da atriz e ainda solta uma cantada barata: “Se eu fosse cadete na Academia Militar das Agulhas Negras e te encontrasse na rua, eu iria assobiar para você”. Típico de um político famoso por propagar mensagens homofóbicas e machistas. Bolsonaro ainda ataca a atriz: “Com todo o respeito, você foge à normalidade, beira à teoria do absurdo. Você e a sua companheira não geram filhos. Você depende de nós, héteros, homens”, enquanto Page observa, surpresa com o discurso. No mesmo episódio, um policial brasileiro admite matar homossexuais com a justificativa de que são piores do que animais. A atriz admite ter vivido uma das situações mais assustadoras de sua vida estando diante do policial e ouvindo sua chocante confissão, em uma favela do Rio de Janeiro. A série foi lançada nos Estados Unidos, pelo canal Viceland. O nome Gaycation sugere a ideia de Férias Gay. Produzida por Ellen Page e seu amigo Ian Daniel, a série mostra a vida dos homossexuais em diversos países como Estados Unidos, Jamaica, Brasil e Japão.

O Deputado Federal Jair Bolsonaro é militar da Reserva, em seu sexta mandato na Câmara dos Deputados, pelo Partido Progressista (PP). Famoso por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por declarações controversas. Bolsonaro defende também a Ditadura Militar no Brasil. A atriz canadense Ellen Page é conhecida pelos filmes Menina Má.Com (2005), Juno (2007), A Origem (2010), Para Roma, com Amor (2012) e X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (2014). Ela venceu diversos prêmios por sua atuação como uma adolescente grávida no emocionante drama Juno. Em 2014, a atriz revelou ser homossexual durante sua participação em uma campanha pelos direitos humanos.

Anúncios

Publicado em 20 de março de 2016, em Antenado e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: