Casa Branca rende homenagens a Ms Marvel para celebrar mês da mulher

miss-marvel-000

Em um evento em homenagem ao Mês das Mulheres na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu, entre as convidadas, uma oradora inusitada. A editora da Marvel, Sana Amanat, conhecida como uma das responsáveis pelo sucesso da Ms. Marvel muçulmana, Kamala Khan. A personagem foi uma criação conjunta entre a editora Amanat e Stephen Wacker, a roteirista G. Willow Wilson e o desenhista Adrian Alphona. Em seu belo discurso, Amanat revela um pouco sobre Kamala. “O desafio dela foi buscar e criar sua própria identidade, em seus próprios termos, sustentando suas diferenças como uma força. A história dela tem desafiado a percepção (dos leitores) sobre minorias, sobre mulheres, sobre quem quer que seja marginalizado por ser diferente, e isso tem conectado os fãs no mundo inteiro”, diz Amanat.

Obama elogiou a atuação de Amanat, afirmando em seu discurso: “Ms. Marvel pode ser sua criação nas HQs, mas eu penso que para muitos jovens meninos e meninas, Sana é uma super-heroína na vida real”. A personagem adolescente Kamala Khan apareceu pela primeira vez na revista Captain Marvel nº 14, como coadjuvante da Capitã, Carol Denvers. Por sua herança genética como inumana, a jovem de Nova Jersey, descendente de paquistaneses, desenvolve poderes e se inspira na ex-Ms. Marvel, Devers para atuar como super heroína e assume como a nova Ms. Marvel. Khan é a primeira muçulmana a encabeçar uma revista mensal da Marvel Comics. O primeiro encadernado da revista mensal, Nada Normal (No Normal) venceu o prêmio Hugo Award, como Melhor Roteiro de Quadrinhos e foi publicado no Brasil pela Editora Panini.

Não é de hoje que o presidente Barack Obama mantém sua ligação com os quadrinhos. O próprio presidente revelou, anos atrás, sua paixão pelos quadrinhos e de ser um grande fã e colecionador de revistas do Conan, o Bárbaro e Homem Aranha. Ciente disso, a Editora Marvel fez seu marketing ao retratar Obama na revista do Homem Aranha (Amazing Spider-Man Nº 583), de 2009, época da posse do presidente. Antes disso, em 2007, Obama fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Savage Dragon nº 137, da Image Comics. O presidente surgiu depois em outras histórias em quadrinhos e foi o foco da Graphic Novel, Barack Hussein Obama, de Steven Weissman. Algumas publicações foram inusitadas como Barack, the Barbarian e Army of Darkness: Ash Saves Obama. O presidente deve agora colecionar as edições da Ms. Marvel.

Anúncios

Publicado em 18 de março de 2016, em QG HQ e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: