JJ Abrams e Spielberg juntos tentaram realizar continuação de Roger Rabbit

Duas das mentes mais criativas de Hollywood, Steven Spielberg (Indiana Jones) e JJ Abrams (Star Wars – O Despertar da Força) tiveram uma reunião em 1989 para discutir o projeto da continuação de Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988), de Robert Zemeckis. Era a primeira vez que o então jovem cineasta Abrams tinha contato com Spielberg. Entretanto, o projeto não vingou. Isso foi muito antes de JJ dirigir e produzir suas séries de TV, Felicity, Alias, Lost, Fringe, Alcatraz, Pessoa de Interesse, Quase Humanos, Revolução, Believe e agora Westworld e 22.11.1963, além de filmes como Missão Impossível 3, Star Trek, Super 8 e o novo Star Wars. O diretor JJ revelou a história em um podcast do Nerdist, para promover o lançamento do filme Rua Cloverfield, 10 (2016). JJ revelou ainda que, aos 16 anos, em 1982, ele e seu amigo Matt Reeves (diretor de Cloverfield – Monstro, Planeta dos Macacos – O Confronto) foram chamados pela produtora Kathleen Kennedy, hoje presidente da Lucasfilm, para os jovens restaurarem os filmes que Steven Spielberg rodou em 8 mm quando criança. Claro que eles aceitaram restaurar os curtas de seu ídolo Spielberg.

O famoso diretor de ET produziu muitos curtas em super 8. The Last Gun (A Última Arma, 1959), Fighter Squad (Esquadrão de Combate, 1961), Escape to Nowhere (Fuga Para Lugar Nenhum, 1961), Firelight (Luzes de Fogo, 1964), Slipstream (Corrente Deslizante, 1967) e Amblin (1968). Squad já revelava a intenção de Spielberg filmar sobre a Segunda Grande Guerra, Escape retratava uma mulher disfarçada de homem para lutar na Primeira Grande Guerra, Firelight inspirou Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Slipstream retratava viciados e fãs de uma banda de rock, enquanto Amblin sobre Hippies foi um curta que conquistou prêmios para o cineasta. Além disso, o título do curta tornou-se o nome do estúdio produtor de Spielberg. O filme Super 8 de JJ Abrams é inspirado nessa fase da carreira de Spielberg, além de resgatar a estética dos filmes dos anos 80, em especial, ET – O Extra-Terrestre (1982) e Os Goonies (1985). Sobre a possível continuação de Roger Rabbit, JJ acrescentou que chegou a produzir alguns storyboards (planejamento visual de filmagens) e o esboço do roteiro. O próprio Robert Zemeckis, diretor do primeiro filme, poderia ter sido o produtor da sequência. Por falar em Zemeckis, o diretor do primeiro Roger Rabbit anunciou em 2012, que a Disney já tem um roteiro pronto para a continuação e um diretor contratado, Rob Minkoff (O Rei Leão). Vamos ver se agora o coelho sai da toca.

Anúncios

Publicado em 15 de março de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: