Ator Joseph Gordon-Levitt decide sair do projeto de adaptação de Sandman

Joseph-Gordon-Levitt

O astro Joseph Gordon-Levitt, conhecido por seu trabalho em A Origem (2010) e Looper – Assassinos do Futuro (2012) estava envolvido, desde 2013, com a adaptação para as telas de uma das maiores e mais elogiadas sagas em quadrinhos, Sandman, criada pelo escritor britânico Neil Gaiman, publicada na linha adulta Vertigo, da DC Comics. Até que o ator anunciou sua saída do projeto por diferenças artisticas com o estúdio New Line. Gordon-Levitt seria o produtor e planejava atuar no filme, possivelmente, no papel título. A maneira como o ator queria levar o personagem para as telas era muito diferente do estilo esperado pelos produtores. Ao perceber essa diferença, o ator decidiu sair do projeto. Em sua página do Facebook, Gordon escreveu: “Há alguns meses, percebi que os parceiros da New Line e eu não conseguimos ver do mesmo jeito o motivo do personagem Sandman ser tão especial e como o filme adaptado deveria ser. Então, infelizmente, decidi sair do projeto”.

O autor Neil Gaiman, ao ler a revelação de Gordon, explicou no Twitter: “Eu não sou dono de Sandman. (O personagem é de propriedade) é da DC Comics. Eu não escolho quem escreve o roteiro, o diretor, produtor ou elenco”. Gaiman sabe que o personagem pertence a editora DC Comics. “Para mim, o que importa são as 2500 páginas (escritas por Gaiman) e não um filme que pode nem acontecer”. Ao contrário do que muitos pensam, Sandman foi um personagem da DC Comics criado, nos anos 30, por Gardner Fox e Bert Christman. Essa abordagem do personagem foi a inspiração para a série de quadrinhos noir, Sandman Mystery Theatre, dos anos 90. A segunda encarnação de Sandman, da DC Comics, foi criada pelos mestres, Joe Simon e Jack Kirby, no estilo espalhafatoso dos super heróis da época. O título não durou muito. Nos anos 80, a Editora DC Comics ofereceu uma oportunidade para o jovem e promissor escritor britânico Neil Gaiman revitalizar o personagem, com liberdade criativa. Assim, surgiu a terceira encarnação do personagem. A série de quadrinhos Sandman, escrita por Gaiman é considerada, até hoje, como uma das melhores séries de quadrinhos de todos os tempos. O autor britânico também escreveu grandes trabalhos como Livros da Magia, Orquídia Negra, 1602, Eternos e Morte – O Grande Momento da Vida. Além do livro Deuses Americanos que será adaptado como série de TV.

Saiba mais

DC Comics conversa com Neil Gaiman para criar derivados de Sandman

Neil Gaiman em projeto com os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá

Adaptação da obra de Neil Gaiman, Deuses Americanos será produzida pelo canal pago Starz

Anúncios

Publicado em 6 de março de 2016, em Quadrinema e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: