Editora Marvel indica Loki, inimigo de Thor, para presidente dos EUA

loki-president

O mandato do atual presidente dos EUA, Barack Obama vai chegar ao fim em 2016. O debate político está acirrado nos Estados Unidos para saber quem será seu sucessor na Casa Branca. Enquanto o nome mais forte do Partido Republicando é o empresário polêmico, Donald Trump, do lado Democrata temos a ex-Primeira Dama, ex-Senadora, ex-Secretária de Estado do governo Obama, Hilary Clinton. Entretanto, numa manobra inusitada, as principais editoras de quadrinhos norte americanas lançaram seus candidatos à presidência. A DC Comics lançou a campanha para o ditador kryptoniano conhecido como General Zod, um dos maiores inimigos do Superman, visto em dois filmes, com participação prevista para Batman Vs. Superman (2016). Sua plataforma é muito simples e direta. Ele promete tirania e opressão aos seus servos. É a segunda vez que o general tem sua campanha divulgada no ano de eleições. O personagem ganhou até perfil no Facebook (clique aqui). A Editora Marvel não poderia ficar de fora e também lançou seu candidato. O meio irmão e eterno inimigo do Deus do Trovão, Loki. Mentiroso, trapaceiro, farsante, embora capaz de convencer as massas, Loki pode fazer muito sucesso na política.

Uma nova série de quadrinhos prometida pela Editora Marvel para ser lançada em junho nos Estados Unidos vai focar na campanha presidencial de Loki, o asgardiano deus da trapaça. E pelo jeito, ele vai ganhar grande apoio para conquistar sua nova ambição. Ninguém sabe como seu irmão, o Thor, vai reagir. Loki ganhou maior fama depois da atuação de Tom Hiddleston nos filmes de Thor e Vingadores. Como estratégia, a Editora Marvel divulga o candidato e instiga seus leitores a divulgar nas Redes Sociais com a hashtag, #Loki2016. Tem até uma enquete no Twitter, prevendo a vitória do inusitado candidato. Em ambos os casos, as campanhas foram criadas como sátira do contexto real e fazem grande sucesso entre os leitores das editoras. A nova trama de Loki vai envolver o novo Capitão América e ex-Falcão, Sam Wilson, bem como a recém descoberta irmã de Loki, Ângela. Não é a primeira vez que um personagem dos quadrinhos torna-se candidato ao mais alto posto dos Estados Unidos. Nos anos 80, o Capitão América foi convidado a concorrer em sua revista, número 250, com roteiro de Roger Stern e arte de John Byrne, mas ele declinou da proposta. Em 2000, Lex Luthor, inimigo do Superman, foi candidato e venceu a eleição, tornando-se presidente. Em 2012, o Capitão América, do universo alternativo Ultimate da Marvel também ganhou as eleições para presidente. Além disso, o atual presidente Barack Obama teve participação especial nas revistas do Homem Aranha (The Amazing Spider-Man, 583) da Marvel e Savage Dragon (137) da Image Comics, depois da divulgação de que Obama era um ávido colecionador das revistas do Aranha e do Conan, seus personagens favoritos.

Anúncios

Publicado em 3 de março de 2016, em QG HQ e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: