Diretor francês Luc Besson planeja série Sci-Fi, Inteligência Artificial, para a TNT
O diretor francês Luc Besson anda ocupado. Envolvido nas filmagens como diretor da ficção científica Valerian – A Cidade dos Mil Planetas, previsto para 2017, e atuando como produtor de diversos projetos como Lucy 2, com Scarlett Johansson e Morgan Freeman, Colombiana 2, com Zoe Saldana e Michael Vartan, a ação adolescente O Portal do Guerreiro, previsto para 2016, o suspense Kursk, sobre o acidente envolvendo o submarino russo, e o suspense Duas Vezes (Twice), o famoso diretor de Imensidão Azul (1988), Nikita – Criada Para Matar (1990) e O Quinto Elemento (1997) prepara agora uma nova série de ficção científica para o canal pago TNT, Inteligência Artificial. O episódio piloto será produzido e roteirizado por Besson.
É a primeira vez que Besson produz uma série diretamente para o público norte americano. O produtor e roteirista Bill Wheeler, responsável pela adaptação de O Fantasma da Máquina (Ghost in the Shell), prevista para estrear em 2017. A nova série é uma produção conjunta entre a EuropaCorp TV, USA Studios e TNT Studios. Na trama, um sistema de inteligência artificial descobre um meio de escapar do laboratório onde estava confinado para seguir um plano desconhecido de todos. Os cientistas se reúnem para descobrir meios de deter o sistema, mas eles não têm a mínima ideia de como fazer isso. Tudo indica que a série trará muita ação e suspense. Apesar de entrar em produção, a série Inteligência Artificial ainda não tem data de lançamento.
Saiba mais
Luc Besson anuncia concurso de figurino para seu próximo filme Valerian
Publicado em 3 de março de 2016, em Antenado e marcado como Bill Wheeler, Inteligência Artificial, Luc Besson, série de Ficção Científica, TNT, Valerian - A Cidade dos Mil Planetas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Pingback: HBO prepara adaptação do clássico da Ficção Científica Fahrenheit 451 | Maracutaia Livros