Editora Tambor lança livro sobre a história da icônica revista brasileira Herói

Capa_Heroi_site

A Editora Tambor, especializada em livros e revistas focadas em games como a Nintendo World, a Edge, a PC Gamer, quadrinhos Minecraft Comics, baseados no famoso jogo, anunciou o lançamento do livro dedicado a uma revista embrionária brasileira que fez a alegria de leitores jovens no Brasil dos anos 90, a Revista Heroi. O livro escrito por Arianne Brogini e André Forastieri, Herói – A História da Revista que Inspirou uma Geração, tem um título pomposo, mas merecido. A publicação da Conrad Editora, lançada em 1994 até 2002, apostou em publicar matérias sobre super heróis, quadrinhos, games e animações, com destaque para os animes japoneses, séries novas e clássicas, filmes de interesse do público jovem como ficção científica e fantasia, numa época em que poucas publicações nacionais se dedicavam aos temas e a Internet ainda engatinhava no Brasil, restrita aos ambientes acadêmicos. Apesar da revista ter encerrado, parte de seus redatores migrou para o site Herói, na Internet, liderados por Arianne Brogini (autora do livro). A ideia da revista surgiu dos jornalistas André Forastieri (autor do livro) e Rogério de Campos, depois deles produzirem uma edição especial da Revista Set de cinema, a Set Terror & Ficção, publicada, na época, pela Editora Azul. A enfase dada aos desenhos de sucesso japoneses, em especial, Os Cavaleiros do Zodíaco, impulsionou a revista.

O novo livro, lançado com a ajuda de uma vitoriosa campanha de financiamento coletivo no Catarse, detalha as diversas fases da revista com depoimentos de seus criadores, editores e colaboradores, que, com muita improvisação e apertos, definiram a estratégia que levaram a revista ao sucesso, com vendas muito além das expectativas. Além disso, o livro explica em detalhes os motivos do cancelamento, em 2002. A publicação é toda colorida e apresenta uma cronologia completa da Revista Herói, com capas e detalhes de todas as edições. André Forastieri, um dos responsáveis pela Conrad Editora, mais recentemente criou a Editora Tambor, responsável pela publicação. Herói – A História da Revista que Inspirou uma Geração tem o formato 17,5 x 25 cm, 192 páginas e custa R$ 35,00. Um livro importante sobre uma revista icônica que mostrou para as editoras e empresas tradicionais todo o potencial de investir no público jovem.

Anúncios

Publicado em 2 de março de 2016, em Caracteres e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: