Vitória de Leonardo DiCaprio no Oscar torna-se o assunto mais comentado da história do Twitter

Foi uma longa jornada e muitas indicações para o ator de 42 anos, Leonardo DiCaprio, levar a cobiçada estatueta dourada, o Oscar 2016. Como resultado da torcida do público e da celebração pela conquista, a vitória do astro, por sua atuação no filme O Regresso, bateu todos os recordes do Twitter, como o assunto mais comentado de todos os tempos. Foram 440 mil tweets por segundo, no mundo inteiro. Na hora da premiação do ator, os brasileiros quase esqueceram da inércia da atriz Glória Pires, comentando a transmissão de apresentação do Oscar, pela Rede Globo. O recorde anterior também é relacionado ao prêmio. Foram os comentários sobre a Selfie tirada pela atriz Ellen DeGeneres, na ocasião, apresentadora do Oscar. A imagem reunia diversos artistas famosos presentes na plateia e repercutiu com cerca de 255 mil tweets por segundo.

DiCaprio venceu em sua sexta indicação, sob a direção do mexicano Alejandro González Iñárritu. O astro foi indicado antes como Melhor Ator por O Aviador (2004), Diamante de Sangue (2006) e O Lobo de Wall Street (2013). Como Melhor Ator Coadjuvante por Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993) e como produtor por O Lobo de Wall Street (2013). Curiosamente, DiCaprio não foi indicado ao participar de seu maior sucesso, Titanic (1998). Em sua busca pelo Oscar, DiCaprio atuou com grandes diretores como James Cameron, Baz Luhrmann, Woody Allen, Danny Boyle, Steven Spielberg, Edward Zwick, Sam Mendes, Christopher Nolan, Clint Eastwood, Quentin Tarantino. Notória ainda foi a parceria do ator com o mestre Martin Scorsese que rendeu cinco filmes, entre eles O Aviador e O Lobo de Wall Street. A cada derrota, a Internet era inundada com memes sobre a busca frustrada do astro, mesmo quando ele apresentava um papel arriscado, intenso e desafiador. Com isso, o público começou a participar da torcida pelo astro. Pelo menos, a espera dele acabou. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo de grandes astros e diretores que foram ignorados pelo Oscar. Nomes clássicos como Alfred Hitchcock ou Charles Chaplin, ambos levaram apenas prêmios de consolação pelo conjunto da obra. Diretores como Ridley Scott e Tim Burton não chegaram lá. A lista de astros talentosos é extensa como Glenn Close, Johnny Depp, Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Michelle Pfeiffer, Tom Cruise, Harrison Ford, Lian Neeson, Amy Adams, Sir Ian Mckellen, Ed Harris, Gary Oldman, Sigourney Weaver, Robert Downey Jr., Will Smith, Ralph Fiennes, Rachel McAdams, Bradley Cooper. Será necessário mais do que uma corrente de memes para levar um deles a vitória. Mas eles merecem. São grandes nomes do cinema. Quem sabe, na próxima cerimônia do Oscar.

Saiba mais

Comentários de Glória Pires sobre o Oscar 2016 viram sensação na Internet

Confira os vencedores do Oscar 2016, destaque para Spotlight, O Regresso e Mad Max

Diretor Alê Abreu, de O Menino e o Mundo, faz campanha no Catarse para o Oscar

Anúncios

Publicado em 1 de março de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: