Comentários de Glória Pires sobre o Oscar 2016 viram sensação na Internet

gloria-pires-tava-mais-perdida-no-oscar

A cerimônia de entrega do Oscar 2016, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, teve de tudo. A polêmica pela ausência de negros entre os 20 indicados nas categorias de atuação, as piadas decorrentes disso disparadas pelo apresentador Chris Rock que emendou piadas voltadas para outras minorias e a torcida do público, através das redes sociais, pela vitória de Sylverster Stallone, indicado pelo filme Creed – Nascido para Lutar, mas que não venceu e por Leonardo DiCaprio, em sua sexta indicação, pelo filme O Regresso, conquistando a cobiçada estatueta. Apesar de tudo, quem mais surpreendeu durante a noite do Oscar foi a atriz brasileira Glória Pires, escalada pela Rede Globo para participar da apresentação, ao vivo, como apoio aos jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo. Entretanto, um enfeite poderia ter um melhor resultado. A atriz parecia perdida quando era chamada para comentar. Suas falas incendiaram a Internet. “Achei bacana”, “Não posso comentar”, “Não assisti”, “Preferia O Retorno”, enquanto o concorrente era O Regresso, “Concordo”, “Acessível”, “Não estou disposta”, “Não sou capaz de opinar”. Suas falas viraram motivo de piada e infinitos memes, como o poster de Perdida no Oscar, do site Pure Break. Para o público, foi lamentável saber que a atriz global nem sequer assistiu a animação favorita Divertida Mente. Bola fora. Glória Pires mereceu um Oscar de Melhor Desanimação.

Depois de alguns anos a frente da bancada de comentários do Oscar, o ator José Wilker, falecido em 2014, deixou a Rede Globo sem um substituto a altura de seu trabalho como comentarista. O ator era um cinéfilo que discutia os temas com desenvoltura, paixão e muitas informações, esclarecedoras para o telespectador. O astro Lazaro Ramos tentou, mas não seguiu em frente. Sem opção, a Globo considerou que por ter uma longa carreira na TV e no Cinema, Glória Pires poderia fazer um trabalho interessante. Ledo engano. A Globo poderia ficar satisfeita caso o objetivo fosse a estratégia falem mal, mas falem de mim. Realmente, as trapalhadas da Glória conseguiram ofuscar a maior festa do cinema de Hollywood e a vitória aguardada por DiCaprio. O nome Glória Pires tornou-se um dos assuntos mais comentados tanto no Facebook, como no Twitter, de críticas contra os comentários limitados da atriz da comédia Se Eu Fosse Você. Será que ela trocou de corpo com Tony Ramos naquela noite? O principal questionamento feito pelo público foi: Se ela não sabe do que está falando ou fazendo, porque ela foi escolhida para comentar a noite do Oscar? Se ela não assistiu os principais filmes indicados, porque ela aceitou participar?. A atriz recebeu comentários críticos ou humorísticos até de seus colegas da Rede Globo, como Otaviano Costa, do Vídeo Show que teve uma resposta a altura quando questionado o que achava da atuação de Glória Pires no Oscar: “Não posso opinar”. A grande questão agora passa a ser: Será que a Rede Globo vai chamar Glória Pires para comentar o Oscar 2017? Não sou capaz de responder. O nome do filme deve ser O Retorno.

Saiba mais

Confira os vencedores do Oscar 2016, destaque para Spotlight, O Regresso e Mad Max

O Menino e o Mundo conquista o Oscar da Animação ao lado de Divertida Mente

Diretor Alê Abreu, de O Menino e o Mundo, faz campanha no Catarse para o Oscar

Anúncios

Publicado em 29 de fevereiro de 2016, em Antenado e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: