Agatha Christie vai ganhar biografia em quadrinhos

Agatha Christie HQ

Conhecida como a Rainha do Crime, a prolífica escritora inglesa, Agatha Christie ganhou sua biografia em quadrinhos, no formato Graphic Novel, chamada Agatha – A Verdadeira Vida de Agatha Christie (Agatha – La Vraie Vie d’Agatha Christie), dos roteiristas Anne Martinetti e Guillaume Lebeau, com arte de Alexandre Franc, publicada em 2014, na França, pela editora Marabout. A editora norte americana Abrams Books anunciou o lançamento da obra em inglês, em maio deste ano. Autora de mais de 80 livros, ao longo de seus 85 anos de vida, Agatha conquistou o título no Guiness Book, de romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos. Juntos, seus livros superaram a marca de quatro bilhões de cópias vendidas. Seu romance O Caso dos Dez Negrinhos é considerado o romance policial mais vendido na história, com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de Dama do Império Britânico. A biografia produzida em quadrinhos sobre a autora é mais do que merecida.

A Graphic Novel revela a vida, cercada de polêmicas, amores, livros, alegrias e decepções. Há também o inusitado desaparecimento da romancista, dada como morta em 1926, como possível armação contra o marido infiel, numa trama que bem poderia ter sido um de seus famosos livros. Christie é retratada como uma mulher a frente de seu tempo. Livre e independente, ela gostava de viagens, turismo e até mesmo de surf. A Graphic foi um trabalho minucioso escrito por Anne Martinetti, autora e editora francesa que trabalhou por dez anos na Editions du Masque, responsável por publicar os livros de Agatha em francês. Martinetti contou com a colaboração de Guillaume Lebeau, escritor francês premiado de romances policiais e autor de outra Graphic Novel biográfica, sobre a vida de outro renomado escritor, Stieg Larsson, da saga de livros Millennium. O desenhista Alexandre Franc é conhecido por suas obras educacionais e quadrinhos infantis. A vida da Rainha do Crime ao alcance de seus fãs. Por enquanto, não há previsão de lançamento da Graphic Novel, no Brasil.

 Veja também:

Kenneth Branagh assume adaptação do clássico Assassinato do Expresso Oriente

Em estratégia ousada, Rede Globo planeja série Supermax para 2016

Os livros mais vendidos de todos os tempos – Final

Anúncios

Publicado em 23 de fevereiro de 2016, em QG HQ e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

SteLivros

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: