Fantasia chinesa A Sereia (2016) conquista a maior bilheteria da história da China

stephen-chow-themermaidfilm

Stephen Chow é um diretor chinês conhecido mundialmente pelo sucesso de seus filmes com humor nonsense absurdo como Kung-Fu Futebol Clube (2001) ou Kung Fusão (2004), mas sua nova comédia de ficção científica chinesa A Sereia (Mei Ren Yu, 2016) conseguiu um feito extraordinário e arrecadou mais de US$ 400 milhões de bilheteria na China, em apenas duas semanas, deixando para trás sucessos como Star Wars – O Despertar da Força (2015) e Deadpool (2015). Na trama, o poderoso magnata Liu Xuan compra uma extensa área, sem saber que a região era protegida por sereias. Em represália, elas resolvem armar um plano para reverter a situação e escolhem a jovem sereia Shan para seduzir o rico empresário. Porém, Shan descobre que seu alvo não é um vilão e eles acabam se apaixonando, despertando a ira das demais sereias. O filme, claramente inspirado no clássico infantil A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen e com uma mensagem em defesa do meio ambiente, foi lançado no dia do ano novo chinês, em 08 de fevereiro, com grande sucesso. Logo, superou um público estimado em 100 milhões de espectadores.

O diretor Chow foi ousado e lançou um concurso, em um reality show na TV, em 2014, para a escolha da atriz que faria o papel da sereia Chan, entre diversas candidatas, numa jogada genial de marketing, amplificando as expectativas do público para o filme. A Sereia também superou outros sucessos chineses como De Vegas a Macau III”, com Chow Yun-fat e Andy Lau, além da aventura O Rei Macaco 2 e o romântico Corra para o Amor. Por enquanto, não há previsão de estréia no Brasil. Enquanto isso, Hollywood prepara uma nova versão de A Pequena Sereia, com atores, encabeçada pela jovem atriz Chloë Grace Moretz, de A 5ª Onda, prevista para 2017. Considerando o recente lançamento do livro A Sereia, de Kiera Cass, vemos uma verdadeira invasão de sereias na cultura pop.

Anúncios

Publicado em 21 de fevereiro de 2016, em Bilheteria e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: