Rumores de fãs sugerem volta de James Cameron a franquia Exterminador do Futuro

James Cameron Terminator

As expectativas e esperanças são grandes, mas a notícia deve ser tratada, por enquanto, como rumor. Segundo fans, o diretor canadense deve retornar a franquia Exterminador do Futuro para um sexto filme. Depois do fiasco de Genisys, lançado em 2015, com o objetivo de iniciar uma nova trilogia que não vai mais adiante, os fans do cyborge assassino e viajante do tempo acreditam que Cameron voltou animado com ideias para um novo filme. Os integrantes do fan clube Skynet’s Army – Terminator Fans United afirmam que souberam do interesse do diretor canadense por fontes seguras ligadas a produção do filme, na empresa Skydance Productions, atual responsável pela franquia. O fan clube organizou ainda uma petição online para que continuem produzindo mais filmes. Confira aqui. O Exterminador do Futuro – Genisys custou cerca de US$ 150 milhões e arrecadou menos de US$ 500 milhões mundialmente. A bilheteria acumulada pagou os custos do filme, mas não foi considerado o suficiente para reacender a franquia. Para piorar, a maioria das críticas para Genisys foi negativa e o filme não agradou todos os fans, apesar de reunir o astro Schwarzenegger, ao lado de Emilia Clarke, como a nova Sarah Connor, sob a direção de Alan Taylor, da popular série Game of Thrones. Por isso, há uma pressão para o retorno do diretor canadense que iniciou tudo.

James Cameron realizou o primeiro Exterminador do Futuro em 1984, há mais de 30 anos. Um estrondoso sucesso que alavancou o nome do diretor e de seus astros, o ator austríaco Arnold Schwarzenegger e a atriz Linda Hamilton. Segundo o diretor, ele teve a ideia original para o filme em um pesadelo seu. Quem conhece de quadrinhos sabe que as ideias de Cameron provavelmente foram inspiradas na clássica história em quadrinhos dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido, publicada pela Editora Marvel, em 1981. Cameron deu continuidade a franquia com Exterminador do Futuro – O Julgamento Final (1991), um estrondoso sucesso, muito celebrado pelos fãs. Nos bastidores, o diretor casou-se com sua heroína, a atriz Hamilton, entre 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron. Porém, como nem tudo são flores, o divórcio veio. Do resultado do processo, Linda Hamilton levou os direitos da franquia Exterminador do Futuro com ela, podendo explorar até 2019, quando a franquia volta para o Cameron. A atriz logo vendeu os direitos para o estúdio Carolco que produziu o segundo filme. Acontece que o estúdio faliu, em decorrência de outros fracassos e os direitos ficaram pulando, de mão em mão, até chegar na Skydance Productions. Por isso, os filmes O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), O Exterminador do Futuro – A Salvação (2009), como também o mais recente, não tem qualquer envolvimento de Cameron. Para lucrar sobre seu investimento, a produtora Skydance planejou lançar a trilogia de filmes antes dos direitos retornarem a Cameron em 2019, mas morreu na praia, por conta do fiasco de Genisys. Cameron não ganha nenhum centavo sobre os lucros dos filmes desde o divórcio. O dinheiro vai para Linda Hamilton e sua filha. O famoso diretor declarou que não tem nada a ver com os problemas da franquia. A única notícia oficial reunindo James Cameron com a franquia é seu anuncio oficial em preparar em 3D, o filme Exterminador do Futuro – O Juízo Final (1992), para relançar nos cinemas em 2016. Além disso, Cameron está ocupado preparando mais filmes de Avatar. Se James Cameron vai retornar a franquia Exterminador com novos filmes, a resposta está apenas no futuro.

Anúncios

Publicado em 19 de fevereiro de 2016, em Cine Express e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: