Icônico Estúdio Cannon ressuscita com novos filmes de baixo orçamento

electric-boogaloo-cannon

Quem lembra do clone do Superman sob o controle de Lex Luthor? He-Men perdido na Terra? Jean Claude Van Damme em versão robô? Charles Bronson em seu infinito Desejo de Matar? Chuck Norris detendo sozinho uma Invasão aos Estados Unidos ou lutando no Vietnã como Braddock? Os anos 70 e 80 foram marcados por uma enxurrada de filmes ousados, de baixo orçamento, produzidos pelo estúdio Cannon Films, liderado pelos primos israelenses e lendários produtores, Menahem Golan e Yoram Globus. Com o tempo, a parceria foi desfeita, o estúdio faliu, a biblioteca de filmes populares foi vendida para a MGM/UA. Esse poderia ser o fim da história se não fosse o recente anúncio de que a Cannon Films vai retornar, com uma nova leva de filmes de baixo orçamento, mais de vinte anos depois de sua falência. Prepare-se para ver futuros lançamentos como O Aprendiz do Guerreiro Americano, O Retorno do Comando Delta, Atirador Norte Americano, Zumbi – Eles Vivem, Allan Quatermain e a Joia do Leste. Caçadores de Leopardo a Meia Noite, entre outros projetos em andamento. Anos atrás, o sucesso de público e crítica do documentário Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films (2014), de Mark Hartley, sobre os bastidores e a história do icônico estúdio despertou o interesse de investidores em ressuscitar a Cannon Films e levar a empresa adiante.

Ao longo de sua história, a Cannon Films foi marcada por produções como Operação Thunderbolt (1977), Ninja – A Máquina Assassina (1981), Desejo de Matar 2 (1982), O Último Americano Virgem (1982), Dez Minutos Para Morrer (1983), Braddock – O Super Comando (1984), Bolero – Uma Aventura em Êxtase (1984), Sahara (1984), Força Sinistra (1985), Expresso Para o Inferno (1985), Guerreiro Americano (1985), As Minas do Rei Salomão (1985), Invasão USA (1986), Comando Delta (1986), Stallone Cobra (1986), Os Aventureiros do Fogo (1986), Falcão – O Campeão dos Campeões (1987), Superman IV – Em Busca da Paz (1987), Mestres do Universo (1987), Salsa – O Filme Quente (1988), O Grande Dragão Branco (1988), Cyborg, O Dragão do Futuro (1989), Lambada! A Dança Proibida (1990) e Capitão América (1990). Com a distribuição tradicional da Paris Filmes, a maioria deles fez sucesso no Brasil, mesmo sendo produções de baixo orçamento, com roteiro capenga, elenco inexpressivo, defeitos especiais. Apesar de tudo, era uma diversão assistir aos filmes da Cannon e alguns títulos tornaram-se cult, como Força Sinistra e Expresso Para o Inferno. Veremos uma nova geração de astros que precisam manter vivo o legado de Chuck Norris, Charles Bronson, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Michael Dudikoff, e tantos outros que conquistaram seu sucesso graças aos filmes produzidos pela Cannon. A nova versão da empresa foi inaugurada em 2014, por Richard Albiston, que passou anos trabalhando para seu mentor, o produtor Menahem Golan, falecido naquele ano. O plano do novo executivo será seguir a linha da dupla Golan Globus em suas produções. Se Albinston seguir o plano a risca, os futuros filmes vão fazer grande sucesso no prêmio Framboesa de Ouro, dedicado aos piores.

Anúncios

Publicado em 18 de fevereiro de 2016, em Panorama e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

SteLivros

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: