Cinemateca Brasileira lança mais de 1500 filmes grátis em canal no You Tube

Cinemateca Brasileira Filmes

Grandes clássicos do cinema nacional estão ao alcance de um clique, grátis, no canal do You Tube, Cinemateca Popular Brasileira, mantido pelo grupo Armazém Memória. O canal continua veiculando filmes de domínio público e superaram a marca de 1.500 títulos, em diversos gêneros. É uma grande oportunidade para pesquisadores, cinéfilos e apreciadores do cinema nacional ver ou rever grandes clássicos e filmes pioneiros como O Óculos do Vovô (1913), A Filha do Advogado (1926), Tesouro Perdido (1927), Brasa Dormida (1928), Limite (1930), considerado o melhor filme da história do cinema nacional, Ganga Bruta (1933), Alô, Alô, Carnaval (1935), O Ébrio (1947), A Dupla do Barulho (1953), Barravento (1961), A Morte Comanda o Cangaço (1961), Vidas Secas (1963), Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Terra em Transe (1967), A Princesa e o Robô (1983), Brincando nos Campos do Senhor (1991), O Baile Perfumado (1996), A Ostra e o Vento (1997), Central do Brasil (1998). São filmes de diversas épocas da cinematografia nacional.

O canal já conseguiu veicular mais de 34% dos filmes de domínio popular e os filmes mais recentes foram veiculados com permissão dos detentores dos direitos autorais ou de seus familiares. Para preencher as informações de fichas técnicas, os organizadores pesquisam como fonte de pesquisa, o Dicionário de Filmes Brasileiros, de Antônio Leão da Silva Neto (1908-2002), e os catálogos da Agência Nacional do Cinema (Ancine, 2002-2013). A extensa coleção é organizada também em listas como “Longa Metragem por Gênero”, “Diretores e Diretoras”, “Literatura e Teatro no Cinema”, “Literatura e Teatro no Cinema”, com listas de filmes em ordem cronológica. Um verdadeiro acervo que merece ser explorado minuciosamente, como uma grande vitrine da história do Cinema Nacional.

Anúncios

Publicado em 16 de fevereiro de 2016, em Streaming e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: