Série Battlestar Galactica deve ser recriada no cinema

battlestar-galactica-w

Enquanto novos Star Wars e Star Trek voltam aos holofotes, a Universal Pictures resolve apostar em sua própria saga espacial para levar aos cinemas. O estúdio pretende adaptar a série de TV, Battlestar Galactica – Astronave de Combate. Criada em 1978, pelo produtor Glen A. Larson, a série estrelada por Richard Hatch, Dirk Benedict e Lorne Greene aproveita o sucesso da primeira produção de Star Wars – Uma Nova Esperança (1977). Apesar da série ser um grande sucesso, os produtores precisaram enfrentar um processo movido pela 20th Century Fox por plágio e violação de direitos autorais de Star Wars. A Universal, em resposta, processou a Fox, porque Star Wars roubou ideias do filme Corrida Silenciosa (Silent Running, 1972), dirigida pelo especialista em efeitos especiais Douglas Trumbull.

Battlestar Galactica foi relançada em 2004, como a aclamada série produzida por Ronald D. Moore para o canal pago Sci-Fi Channel que reuniu ótimos roteiros e um elenco de primeira, estrelada por Edward James Olmos (Blade Runner), Mary McDonnell (Dança Com Lobos) e Tricia Helfer (Jeremiah). Battlestar rendeu ainda a série derivada Cáprica (2010) e o telefilme Sangue e Cromo (2012), uma tentativa mal sucedida de ressuscitar a série. O diretor Bryan Singer foi cogitado para dirigir o filme que teria a produção do criador da saga, Glen A. Larson, mas o projeto da nova série foi cancelada após a morte de Larson, em 2014. O estúdio convocou os produtores Michael De Luca (A Rede Social, Cinquenta Tons De Cinza) e Scott Stuber (Ted 2) para assumir o projeto. Eles devem buscar um novo roteirista e ignorar o roteiro que já vinha sendo elaborado por Jack Paglan, que escreveu Transcendence: A Revolução (Transedence, 2014).

Anúncios

Publicado em 13 de fevereiro de 2016, em Cine Express e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: