J.K. Rowling quer transformar peça teatral em novo livro de Harry Potter

Harry-Potter-Cursed-Child

J.K. Rowling até relutou. Em 2007, ela chegou a anunciar que não mais lançaria livros da série Harry Potter, nem escreveria livros infantis do gênero fantasia. Nos últimos anos, a autora britânica escreveu para adultos os livros Morte Súbita (2012), O Chamado do Cuco (2012), O Bicho-da-Seda (2014) e Vocação para o Mal (2015), os três últimos sob o pseudônimo de Robert Galbraith, para não atrair a atenção de leitores infantis. Mas o sucesso do jovem bruxo marcou a carreira da escritora de forma definitiva. Rowling tornou-se a primeira bilionária da história com a venda de livros, a segunda mulher mais rica do mundo do entretenimento e, segundo rumores, a escritora é mais rica do que a Família Real Britânica. Inicialmente, ela cedeu a pressão e decidiu escrever uma peça de teatro, focada no adulto Harry Potter em seu universo da magia. A autora teve a ajuda de Jack Thorne e John Tiffany para a peça. Com o sucesso da peça, a pressão para um novo livro do jovem bruxo deve ter aumentado. O resultado é o lançamento do oitavo livro da saga, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child, 2016), baseado na peça homônima, com previsão de lançamento para julho deste ano.

Mal foi anunciada, a edição do livro entrou em pré-venda, no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O original em inglês mesmo, para os leitores mais afoitos que não tem problemas com os sucessivos aumentos do dólar. Não há previsão de lançamento da edição nacional. O oitavo livro da saga será dividido em duas partes e já lidera as vendas, cinco meses antes do lançamento, marcado para 31/07. Por aqui, é possível encomendar a pré venda de ambas as edições nas principais livrarias como Saraiva, Submarino, Americanas, Cultura e Fnac. Dezenove anos depois da batalha vista em Harry Potter e as Relíquias da Morte, último volume da série de sete livros, Harry será um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, marido de Ginevra (Gina) Molly Potter e pai de três crianças em idade escolar, Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo. Enquanto Harry tenta lidar com o passado, o filho caçula Alvo sofre com o peso da fama do pai no mundo da magia. O lançamento é oportuno porque em 2017, a saga iniciada com Harry Potter e a Pedra Filosofal completará 20 anos. Em 17 de novembro de 2016, será lançado o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com Eddie Redmayne, trama derivada no mesmo universo bruxo.

Conheça mais sobre Harry Potter:

Autora JK Rowling deixa aberta possibilidade de novo livro no universo de Harry Potter

JK Rowling lança nova aventura de Harry Potter no Teatro

A magia está de volta com o trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Anúncios

Publicado em 11 de fevereiro de 2016, em Caracteres e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste Sincero

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: