Intrínseca lança quebra cabeças literário de JJ Abrams com o enigmático título S

Livro S JJ

JJ Abrams gosta de enigmas, mistério, suspense e tramas intrincadas. O ator, escritor, roteirista, diretor e produtor demonstra seu apreço ao gênero por obras como as séries Alias, Lost, Fringe, Alcatraz, Revolução e nas recentes 22/11/1963 e Westworld. E em filmes como Cloverfield, Super 8, Missão: Impossível 3, 4 e 5. Sua paixão por ficção científica, o levou a recriar Star Trek e o novo Star Wars – O Despertar da Força. Mesmo envolvido com inúmeros projetos, JJ encontrou tempo para escrever seu romance enigmático, chamado simplesmente de S. Poderia ter o subtítulo O Navio de Teseu, mas o segundo nome trata-se de um livro dentro da trama do livro S. Como num exercício de metalinguagem, um dos personagens é M. Straka, misterioso autor de O Navio de Teseu, escrito décadas antes, que desperta o interesse dos leitores Eric e Jennifer, num contexto arriscado de ler o livro. JJ não escreveu seu complexo texto sozinho. Em seu livro de estréia, o famoso escritor teve a ajuda de Doug Dorst, do romance Alive in Necropolis. O livro de JJ e Dorst despertaram atenção da editora brasileira Intrínseca, desde o lançamento nos EUA, em 2013, porque além do texto, o livro apresenta uma bagagem extra de postais, ficha de biblioteca, anotações pessoais, mapas, documentos, cartas, fotos, jornais, num verdadeiro quebra cabeças literário hipertextual.

Foram dois anos de trabalho e uma equipe de mais de 15 pessoas da Editora Intrínseca, para realizar a tradução do livro S. O trabalho valeu a pena, porque eles conseguiram fazer uma tradução a altura do texto e lançaram o romance no final de 2015, por aqui. Mas para você quiser saber quem é o desaparecido autor V. M. Straka, precisa ler o romance. Mesmo assim, investigar a vida do autor dá trabalho. A biografia disponível é nebulosa e se perde em informações complexas, em meio a conspirações, atentados, sabotagens e perseguições. Em tempos de Internet, redes sociais e informações ao alcance de um clique, o livro torna-se uma espécie de defesa da cultura analógica. Uma ponte entre o passado e o presente, um rito de passagem em clima de nostalgia, bem a moda de outros trabalhos de JJ Abrams. Enfim, o romance é a defesa da importância do livro impresso em tempos de ebook. Conheça também o imperdível e criativo Booktrailer da obra. Todo o zelo do autor e o mimo da editora merecem o deleite de seus leitores. Vale a pena mergulhar nesse enigma.

Imperdível e criativo Booktrailer do romance S de JJ Abrams e Doug Dorst

Anúncios

Publicado em 5 de fevereiro de 2016, em Caracteres e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: