Novo filme da diretora de Que Horas Ela Volta? selecionado para o Festival de Berlim 2016

Anna Muylaert

Por causa do sucesso Que Horas Ela Volta?, a diretora brasileira Anna Muylaert tornou-se uma referência global do cinema nacional. Por isso, seu novo filme Mãe Só Há Uma já chamou atenção no Festival de Berlim e foi selecionado para a Mostra Panorama. A programação do Festival será exibida entre 11 a 21 de fevereiro. Na trama, um adolescente descobre ter sido adotado, partindo em busca de sua mãe biológica, quando a mãe de criação é presa por sequestro de bebês em maternidades. O elenco reúne Matheus Nachtergaele, Naomi Nero, Dani Nefussi, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, Rene Guerra, Luciano Bortoluzzi e Laís Dias. O Brasil levará mais três filmes para o Festival. O longa Muito Romântico, co-produção da Alemanha, dos gaúchos Melissa Dullius e Gustavo Jahn; Antes o Tempo Não Acabava, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo; e o documentário Curumin, de Marcos Prado. Além deles, os curtas Ruína, do carioca Gabraz Sanna e Das Águas Que Passam, de Diego Zon.

Anna Muylaert é roteirista e diretora de cinema. Como roteirista, participou das equipes de criação de programas infantis como Mundo da Lua (1991) e Castelo Rá-Tim-Bum (1995) da TV Cultura, Disney Club (1998), do SBT, e Um Menino Muito Maluquinho (2006), da TVE Brasil. Escreveu o roteiro da série Filhos do Carnaval, da HBO, e fez o último tratamento do roteiro do filme O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006). Escreveu os roteiros de Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme (1999), Durval Discos (2002), Desmundo (2002), É Proibido Fumar (2009), Xingu (2010), Irmã Dulce (2014) e Que Horas Ela Volta? (2015). Como diretora, seu primeiro longa foi Durval Discos. Dirigiu ainda É Proibido Fumar, Chamada à Cobrar (2012), Que Horas Ela Volta? (2015) e, agora estreia com Mãe Só Há Uma.

Anúncios

Publicado em 22 de janeiro de 2016, em Tapete Vermelho e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: