Apple negocia aquisição de gigante Time Warner para enfrentar Netflix

apple company

A notícia incendiou a Internet nos últimos dias. A gigante Apple pretende negociar a aquisição de outra gigante no mercado, o conglomerado Time Warner, segundo reportagem do jornal The New York Post. Com a aquisição, a Apple assumiria grupos como a Editora DC Comics, de quadrinhos, os estúdios Warner Bros, New Line e Hanna-Barbera, os canais pagos HBO, TNT, Cartoon Network, Boomerang, Cinemax, Tooncast, CNN e suas subsidiárias, CW Television, NBA TV, Turner Sports e Esporte Interativo, a Editora Time Inc. responsável por publicações renomadas como a Time, People, Money, Fortune, Entertainment Weekly. Assim, a Apple teria bastante conteúdo de filmes, séries, desenhos, notícias, revistas, jornais, quadrinhos, e eventos esportivos para lançar seu serviço de TV online, a Apple TV, cujo lançamento vem, a muito tempo, alimentando boatos para poder competir com futuros concorrentes nos serviços de streaming como a Amazon, Netflix, Hulu, Fox, You Tube, entre outros, além de mais de 500 canais de TV para os serviços de TV Paga. A explosão de conteúdos poderia ser acessada através de Macs, Ipads, Iphones e outros aparelhos.

Apenas o canal pago HBO já seria uma das joias da coroa, com filmes e séries de grande sucesso como Game of Thrones, Veep, Newsroom, Girls, True Detective, Silicon Valley, True Blood, Leftovers. Os demais canais trazem sucessos como The Big Bang Theory, Arqueiro, Flash, Supergirl, Two and a Half Man. Os estúdios envolvidos poderiam disponibilizar filmes como a saga Harry Potter, Senhor dos Anéis, os vindouros Batman vs. Superman e Liga da Justiça. O grupo Time Warner testemunha sua perda de valor no mercado, acumulando prejuízos e apresentando menos sucessos, a exceção da HBO. Investidores pressionam o alto executivo da Time Warner, o CEO Jeffrey Bewkes, para vender o grupo ou se livrar da várias subdivisões deficitárias. A Apple já vem com seu projeto de Apple TV, tem recursos para comprar o grupo e colaborou, nos últimos meses, para a HBO poder lançar seu serviço de streaming, a HBO Now. Mas o movimento divide analistas do mercado que enxergam os riscos por trás de toda a operação. Outros grandes grupos como a 21st Century Fox e a AT&T, atual dona da Directv, também demonstram interesse em adquirir a Time Warner. A Fox já havia feito a tentativa de adquirir a casa de Pernalonga por 80 bilhões, em 2014, sem sucesso. Para analistas, a Apple tem dinheiro em caixa para fazer a aquisição, mas seria mais barato para eles comprarem o Netflix do que o grupo Time Warner. O xadrez do mercado global de entretenimento ainda vai mexer muitas peças.

Anúncios

Publicado em 19 de janeiro de 2016, em Antenado e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: