Faturamento do Netflix no Brasil em 2015 ultrapassa as emissoras SBT e Band

Estratégias para o Netflix conquistar mais público

Estratégias para o Netflix conquistar mais público

O Brasil foi um dos primeiros países estrangeiros a receber o serviço de streaming da Netflix e o primeiro na América Latina, em 2011. O mais alto executivo da empresa, Reed Hastings, ficou surpreso com os resultados no país, tido como um dos campeões de pirataria. A quantidade de assinantes cresceu lentamente no início. Eram apenas 80, no primeiro ano. Porém, o gigante despertou e assinaturas decolaram vertiginosamente. Estimativas do site Stats comprovam o crescimento e estimam mais de 7 milhões de assinantes brasileiros em 2015. A empresa continua com sua política de preservar seus números e manter o máximo de informações em segredo. Por isso mesmo e pelo evidente sucesso, a empresa é alvo de todos os tipos de especulação. Para Daniel Castro, em sua coluna no Portal UOL, a Netflix deve ter um faturamento de mais de R$ 1 bilhão, apenas no Brasil. Isso significa números maiores do que a arrecadação anual das redes de TV Aberta brasileiras como o SBT ou a Band. O Netflix alcançou a marca global  de 65 milhões de assinantes pelo mundo inteiro, com a tendência de crescimento por um bom tempo.

Por isso, a empresa vem incomodando as emissoras de TV Aberta com audiência em queda e os serviços de TV Paga com perda contínua de assinantes desde o início de 2015. Considerando o total de assinantes, o Netflix perde apenas para as operadoras Sky e Net. Com o serviço, é possível assistir filmes, séries, documentários, desenhos, animes, shows, apresentações de comediantes e palestras acadêmicas, tudo em alta definição, por uma taxa mensal bem acessível. A maior vantagem está em escolher o que se quer, no momento desejado. Os canais tradicionais de TV exibem seus programas nos dias e horários definidos pela emissora. O assinante tem o alento de poder gravar para assistir depois, dentro de sua disponibilidade, em determinados pacotes de TV Paga. Com a crise apertando o bolso dos brasileiros, cresce o cancelamento das assinaturas da TV Paga. Entretanto, o Netflix tornou-se a alternativa mais econômica, apesar da desvantagem de não oferecer noticiários, eventos ao vivo como o Carnaval e jogos de futebol, a paixão nacional. As operadoras de TV Paga estão fazendo lobby em Brasília para questionar porque o Netflix não paga os mesmos tipos de impostos . Por isso, a empresa de streaming fica em vantagem para atrair novos assinantes. Se as previsões de Reed Hastings sobre o fim da TV Paga nos próximos dez anos se confirmarem, significa que o atual faturamento do Netflix tem a tendência de apenas a crescer.

Anúncios

Publicado em 15 de janeiro de 2016, em Streaming e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: