Netflix anuncia alcançar os quatro cantos do planeta

Estratégias para o Netflix conquistar mais público

A empresa Netflix mantém sua estratégia de expansão contínua com o objetivo de ter alcance global. O início de 2016 estabeleceu um novo patamar significativo para o serviço de streaming. A empresa ficou disponível em mais 130 países. Nações como Índia, Rússia, Indonésia e Coreia do Sul passaram a ter acesso ao serviço para assistir filmes, séries, desenhos e documentários. Faltam apenas quatro países para a empresa poder atender o mundo inteiro. Coreia do Norte, Síria e Crimeia são territórios restritos por imposição dos Estados Unidos, devido as situações de conflito e instabilidade. A empresa não comenta sobre as barreiras para entrar na China, um dos maiores mercados do planeta, com uma população estimada em 1,36 bilhões de pessoas. Apesar das dificuldades, o Netflix ainda pretende entrar no território chinês em breve.

O anúncio foi feito pelo presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings, durante a Consumer Electronic Show (CES 2016), uma das maiores feiras de tecnologia ocorrida em Las Vegas, EUA. Antes, a empresa alcançava 60 países. Com o acréscimo de mais 130, o Netflix agora atende 190 países. Hastings explicou seu objetivo: “Hoje, vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede global de TV pela Internet. Com esse lançamento, os consumidores de todo o mundo – de Singapura a São Petersburgo, de San Francisco até São Paulo – poderão se divertir com programas de TV e filmes ao mesmo tempo – sem precisar esperar mais. Até a Antártida acessa o serviço. Com a ajuda da Internet, estamos colocando o poder nas mãos dos usuários para assistir o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem”. O executivo sabe que alcançando mais países e tendo mais assinantes, além de ampliar os lucros, a empresa terá melhores condições de negociar os contratos para conteúdos dos demais produtores. E também de conseguir realizar lançamentos simultâneos em todos os cantos do planeta. Pelo menos, já é possível lançar assim com as séries e filmes exclusivos do Netflix. O crescimento e sucesso do serviço continua vertiginoso e pode atingir novos patamares com a disponibilização para novos territórios rumo ao alcance global.

Anúncios

Publicado em 12 de janeiro de 2016, em Streaming e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: