Inglaterra lança serviço de streaming especializado em séries

Walter Presents Logo

A Inglaterra lançou um serviço de streaming para chamar de seu. O avanço do famoso serviço Netflix continua a provocar o surgimento de concorrentes. O começo de 2016 marca o início das atividades do Walter Presents, um serviço de streaming gratuito para quem vive ou visita o Reino Unido. O interesse dos responsáveis é disponibilizar mais de 600 horas de séries, a maioria estrangeiras, até o final do ano. O foco é destacar dramas produzidos em diversos países como França, Suécia, República Tcheca, Argentina, Israel, Bélgica, Polônia, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, México e até do Brasil, entre muitos outros.

O serviço é mantido pelo Channel 4 em parceria com a Global Series Network – GSN, através do site de streaming All 4. O site entra em operação disponibilizando dezenas de séries como a alemã Deutschland 83, sobre a dura realidade na extinta Alemanha Oriental nos anos 80; o drama francês, Spin (Les Hommes de l’Ombre), que revela as intrigas políticas por trás do assassinato do presidente da França, versão da série dinamarquesa Borgen; Heartless, um suspense sobrenatural da Dinamarca apontado como Crepúsculo para adultos; Match Day (Virage Nord), série policial francesa em que um policial retorna a sua terra natal para investigar a morte de um torcedor de futebol, mas descobre que a própria irmã pode estar envolvida; Kaboul Kitchen, dramédia de humor negro, focada no dono de um restaurante francês em Cabul, no Afeganistão (série exibida no Brasil pelo +Globosat e Globosat Play), baseada na vida real do jornalista Marc Victor; a tcheca The Lens (Clona), sobre o filho de um policial morto em serviço, recrutado para atuar como fotógrafo policial; a série argentina Pure Evil, sobre a rotina do criminologista Daniel Parodi, torturado pela lembrança de sua filha morta por um psicopata; a série de comédia romântica It’s OK, That’s Love, da Coreia do Sul, sobre um psiquiatra que gradualmente se apaixona por uma de suas pacientes; a série Belga, Clan, as relações entre cinco irmãs da família Goethals são abaladas quando uma delas se casa com o rico e insuportável Jean-Claude Delcorps. As séries selecionadas são parte da programação dos canais Channel 4 ou More 4. São tantas séries para ninguém sair do sofá.

Dez anos antes, o canal BBC4 começou a exibir a série policial francesa Spiral que foi um grande sucesso, mesmo exibida com áudio original em francês e legendada. A exibição de séries estrangeiras virou uma tendência, consolidada pelo Channel 4. Séries como The Killing, Borgen, Wallander, The Returned, The Bridge também tornaram-se populares e mostraram que os ingleses apreciam dramas estrangeiros, independente de legenda. Não importa se são séries de drama ou comédia, se são da França, Noruega, Coréia do Sul ou da América Latina, séries policiais alemãs ou novelas argentinas. Os ingleses gostam de boas histórias e séries de qualidade.

Situações semelhantes são percebidas em concorrentes como Netflix e Amazon e mostram que boas séries são aceitas no mundo inteiro, independente de nacionalidade. São casos de sucesso como a série latino americana Narcos, com Wagner Moura, a francesa The Returned, a série de comédia mexicana Club de Cuervos ou a série policial britânica Luther. Graças aos serviços de streaming, o mundo vai consolidando a ideia de aldeia global. Que mais séries e serviços venham para o Brasil.

Anúncios

Publicado em 2 de janeiro de 2016, em Streaming e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

Cara de Cotia

Meio divertida, por vezes filosófica, sempre confusa!

Meuus Fatos

literatura, resenhas , textos escritos por mim é indicações de livros.

Reclusidades Diárias

Esses são os meus olhos e com eles eu vejo o mundo. Quer ver comigo?

Eu, nós dois e todo mundo

Sobre amor e falta dele, otimismo, utopia e desconforto. Uma caricatura de pós-moderno em um mundo todo louco.

TraduQ

ideias e escritos traduzindo-nos

Desajustado

As (des)vantagens de ser!

%d blogueiros gostam disto: