Rick Riordan aposta em deuses da Mitologia Nórdica em sua nova trilogia

Magnus-Chase-and-the-Gods-of-Asgard

Depois de atualizar a mitologia grega em aventuras voltadas para o público adolescente, com a saga de sucesso, Percy Jackson, o escritor norte americano Rick Riordan aposta agora na Mitologia Nórdica. Seguindo a fórmula literária iniciada com Harry Potter, o jovem Magnus Chase sempre foi uma criança problemática, depois da misteriosa morte da mãe. O garoto vive nas ruas, sempre um passo a frente da polícia. Ele é encontrado por um desconhecido que afirma ser o tio dele, com revelações incríveis sobre a sua vida. Magnus é filho de um deus nórdico e os deuses nórdicos preparam-se para a guerra em Asgard. Para evitar o Ragnarök, o fim de todos os mundos, Magnus precisa transitar entre os mundos para buscar uma arma milenar, perdida a muito tempo. Assim tem início a saga, Magnus Chase e os Deuses de Asgard, com o primeiro romance A Espada de Verão, lançado em 2015, nos Estados Unidos e no Brasil. O segundo romance está previsto para outubro de 2016 é O Martelo de Thor. O título do fechamento da trilogia ainda não foi anunciado e deve supostamente ser lançado em 2017.

Riordan também anunciou que pretende continuar investindo na Mitologia Grega, com uma nova saga prevista para cinco romances a ser lançada, também em 2016, The Trials of Apollo (Os Julgamentos de Apolo), ainda sem título em português, com o primeiro título The Hidden Oracle (O Oráculo Oculto). O autor escreveu antes a saga Os Heróis Olimpo, também com deuses gregos, em tramas interligadas a saga Percy Jackson. Outra saga do autor, As Crônicas de Kane, envolve a mitologia egípcia. Os livros de Riordan foram lançados no Brasil, pela Editora Intrínseca.

A mitologia foi grande fonte de inspiração para histórias modernas. Monteiro Lobato utilizou Hércules em suas clássicas histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo. Stan Lee, prolífico roteirista e criador do Universo Marvel, inspirou-se na Mitologia Nórdica para escrever as histórias de Thor. Na recente invasão Marvel no cinema, o personagem foi adaptado para as telas e tem uma continuação prevista para 2017, Thor – Ragnarök. A mitologia foi introduzida por Neil Gaiman na saga de quadrinhos, Sandman. O celebrado autor britânico também escreveu o livro Deuses Americanos. Se depender desses autores, os deuses viverão muitas e muitas aventuras.

Anúncios

Publicado em 26 de dezembro de 2015, em Caracteres e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: