Invasão de livros e quadrinhos Star Wars são publicados no Brasil

Star-Wars-A Guerra-nas-Estrelas-Panini

A Editora Aleph, especializada em livros de ficção científica no Brasil, aproveitando o hype sobre a renovação da franquia criada por George Lucas, com novos filmes, vem publicando uma série de livros relacionados ao universo de Star Wars desde 2014. A editora começou com o lançamento de Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn, o primeiro romance da chamada Trilogia Thraw, completada com Ascensão da Força Sombria e O Último Comando. Os livros, lançados nos EUA e no Brasil nos anos 90, seriam uma continuação direta da trama após o filme Retorno de Jedi (1983) e são relançados no Brasil com nova tradução. Agora, a trilogia de Zahn é considerada integrante do Universo Expandido Original, rebatizada de Legends. Os novos filmes e livros desconsideram a linha Legends. A trama de Herdeiros apresenta a instigante personagem Mara Jade, uma agente do Imperador Palpatine enviada para matar Luke Skywalker. Após enfrentá-lo diversas vezes, os dois acabam vivendo um romance. O Grande Almirante Thrawn é o último remanescente do Império Intergaláctico que decide confrontar a Aliança Rebelde e os Cavaleiros Jedi. O autor Timothy Zahn participou de eventos no Brasil e gostou da calorosa recepção do publico entusiasmado.

Os planos (não tão) secretos da Editora Aleph será lançar 20 livros do Universo Star Wars até o final de 2016. Entre eles, destacamos os títulos da linha Legends, Sombras do Império, escrito por Steve Perry, que fez grande sucesso e foi adaptado para quadrinhos e games e se passa antes do Episódio VI, enquanto a Princesa Leia organiza uma missão para salvar Han Solo de Jabba, the Hutt e Vader vasculha a galáxia em busca de Luke; Kenobi, de John Jackson Miller, sobre a saga do veterano Jedi após o confronto do Episódio III até sua vida em Tatooine; Troopers da Morte, de Joe Schreiber, uma história de terror, ocorrida na nave-prisão imperial Purgação; Provação, de Troy Denning, quando Lando Calrissian pede ajuda dos amigos Luke, Leia e Han para enfrentar piratas espaciais, 40 anos após o Episódio VI;

A nova safra de livros Star Wars foi concebida ou aceita após a compra da Lucasfilm para a Disney, incluindo os diretos de Star Wars e Indiana Jones, formando o novo universo Canônico. Da nova linha, a Aleph lançou Tarkin, de James Luceno, que apresenta o general Wilhuff Tarkin, ousado oficial decidido a construir a Estrela da Morte, para servir ao Imperador Palpatine, mas seu maior aliado é o enigmático e sombrio Darth Vader; Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller, após a perseguição aos Jedi iniciada no Episódio III, os jovens Kanan Jarrus e a misteriosa Hera Syndulla vivem sua primeira aventura, como um prelúdio para a série Rebels; Marcas da Guerra, de Chuck Wendig, o livro apresenta muitos personagens importantes na saga, após a destruição da segunda Estrela da Morte e prepara o terreno para o filme O Despertar da Força (2015). A Editora Aleph ainda promete para 2016, livros como Darth Plagueis, Herdeiro do Jedi, Lordes dos Sith e Scoudrels, da linha Legends. Outra série de livros lançados pela Editora Aleph são baseados nas divertidas tiras de Jeffrey Brown que brincam com o universo Star Wars, Darth Vader e Filho, A Princesinha de Vader e Academia Jedi.

A Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, também investiu na franquia Star Wars com uma série de livros que recontam as tramas do universo intergaláctico numa linguagem voltada para o público jovem. São eles: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, de Alexandra Bracken (adaptado do episódio IV, Uma Nova Esperança), Então Você Quer Ser Um Jedi?, de Adam Gidwitz (adaptado do Episódio V, O Império Contra-ataca) e Cuidado Com o Lado Negro da Força!, de Tom Angleberger (adaptado do episódio VI, O Retorno de Jedi). A Missão do Contrabandista: Uma Aventura de Han Solo, de Greg Rucka; A Arma de um Jedi: Uma Aventura de Luke Skywalker, de Jason Fry e Alvo em Movimento: uma Aventura da Princesa Leia, de Cecil Castellucci, com novas aventuras dos personagens clássicos e Estrelas Perdidas, de Claudia Gray, que revela detalhes do universo Star Wars, pelo olhar de dois amigos de infância — Ciena Ree e Thane Kyrell.

Enquanto a Editora Planeta Di Agostini assumiu a árdua tarefa de republicar as revistas de quadrinhos relacionadas ao universo Star Wars, lançadas através da Editora Marvel e da Editora Dark Horse, em uma coleção de 70 exemplares. A Editora Panini focou nos exemplares publicados atualmente pela Editora Marvel, através das revistas, Star Wars, Legends, Darth Vader, além das adaptações dos filmes em quadrinhos.

Em 2015, o Brasil recebeu Star Wars com toda a Força. Que venha seu Despertar…

Anúncios

Publicado em 10 de novembro de 2015, em Caracteres e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: