Sucesso de A Garota da Teia de Aranha leva o novo romance para Hollywood

A Garota na Teia da Aranha continua a saga Millennium

Mais uma personagem marcante sobreviveu ao seu criador. Lisbeth Salander, a jovem superhacker desajustada, criada por Stieg Larsson, retornou no romance A Garota da Teia de Aranha, agora escrito por David Lagercrantz. O sucesso do novo romance já despertou o interesse de Hollywood em retomar a franquia nas telas. Foram vendidas mais de 200 mil cópias pelo mundo, desde o lançamento em setembro último. A primeira tiragem do romance foi de quase 3 milhões de cópias. A Sony Pictures não perdeu tempo e anunciou que vai produzir a nova adaptação, insistindo na potencial saga. Larsson escreveu sua trilogia Millennium, os intrincados romances de suspense focados no jornalista investigativo Mikael Blomkvist e na jovem hacker Lisbeth, mas faleceu em 2004, aos 50 anos, antes do lançamento do primeiro livro em 2008. O autor sueco não vivenciou o sucesso resultante. Os romances Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar foram sucesso no mundo inteiro. Juntos, venderam mais de 80 milhões de cópias. Logo foram adaptados para as telas, como produções suecas que deram fama a Michael Nyqvist, por sua atuação como o jornalista Blomkvist, e Noomi Rapace, em sua memorável participação como a agora famosa hacker Lisbeth.

A Sony Pictures assumiu a tarefa de adaptar para Hollywood, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, com a proposta de investir em toda a trilogia. O estúdio apostou pesado. Escolheu o aclamado diretor, David Fincher, depois do sucesso de Rede Social (2010). No elenco, medalhões como Daniel Craig (007), Rooney Mara (Rede Social) e o veterano Christopher Plummer (O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus). Apesar da boa recepção da crítica, rendendo até 5 indicações ao Oscar e conquistando Melhor Montagem, o filme não conseguiu cativar o público. Rendeu menos de US$ 250 milhões em bilheteria mundial. O estúdio, então, enterrou as pretensões de seguir com a trilogia nas telas. Agora, o cenário mudou. O escritor e jornalista sueco David Lagercrantz foi convidado pela editora Norstedts a assumir a continuação da série. Eles lançaram o novo romance, onze anos após a morte de Larsson. O sucesso de A Garota da Teia de Aranha reanimou a Sony Pictures a retomar a trilogia, reiniciando a partir do novo romance e saltando a ordem. Caso o novo filme seja um sucesso, as adaptações de A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar virão em continuidade. No novo projeto, Fincher, bem como Craig e Mara foram descartados. Segundo o The Hollywood Reporter, o roteirista Steven Knight (de Coisas Belas e Sujas e Senhores do Crime) assumiu a adaptação do romance. A atriz Alicia Vikander (O Agente da U.N.C.L.E e A Garota Dinamarquesa) está mais cotada para viver a hacker Lisbeth Salander. Pelo jeito, a jovem hacker ainda vai atuar por muito tempo, além da morte de seu próprio criador. Seja em livros ou no cinema.

Leia mais sobre a trilogia Millennium e o novo romance:

A Garota na Teia da Aranha vai continuar a saga de livros Millennium

Melhores Livros com Protagonistas Femininas Marcantes

Anúncios

Publicado em 5 de novembro de 2015, em Cine Express e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: