Novo MacGyver, Máquina Mortifera e comédia da Marvel como futuras séries de TV

Lethal-Weapon

Segundo as últimas notícias, mais séries de TV recicladas estão a caminho. O clássico anos 80 da TV, MacGyver – Profissão: Perigo (85-97) está na mira da rede norte americana de TV Aberta, a CBS. A emissora quer James Wan, diretor e criador da franquia de Jogos Mortais, diretor de Velozes e Furiosos 7 e do futuro Aquaman para assumir o episódio piloto e recriar o super agente secreto que utiliza de seus múltiplos conhecimentos científicos para enfrentar as missões. O nome MacGyver virou sinônimo de alto nível de inteligência e entrou como verbete do Dicionário Oxford significando construir ou consertar um objeto de um modo improvisado ou muito criativo. O personagem interpretado pelo astro Richard Dean Anderson foi tão popular que a série teve sete temporadas e resultou em vários longa metragens. Em 2012, uma mini-série com o personagem foi lançada exclusivamente na Alemanhã com o título MacGyver e a Cidade Nova, inédita no Brasil. Anderson também ficou conhecido com a série de Ficção Científica, Stargate SG1 (97-2007). O projeto inicial de Wan era fazer um longa metragem para o cinema. A nova série deve apresentar como Angus MacGyver mais jovem, tornou-se um super agente e adquiriu seus conhecimentos.

###

Um policial a caminho da aposentadoria precisa acompanhar um novato, ex fuzileiro navel, com uma postura imprevisível, meio louca, meio suicida. A fórmula das duplas policiais com características divergentes encontrou sua expressão máxima com o filme de 1987, Máquina Mortífera, de Richard Donner, que ajudou a consolidar as carreiras de Mel Gibson e Danny Glover. De olho nessa franquia de sucesso, a Warner resolveu apostar numa série de TV que recria o filme, com produção de  Dan Lin (da série O Exterminador do Futuro – A Salvação) e Jennifer Gwartz que produziu o quarto filme da famosa franquia. A série no cinema gerou quatro filmes que renderam quase US$ 1 bilhão de dólares e o estúdio chegou a planejar o quinto filme, mas desistiu depois dos problemas pessoais enfrentados pelo astro Mel Gibson. Embora a produção seja da Warner, a série deverá ser exibida no Canal Fox.

###

Enquanto isso, a TV aberta norte americana ABC aposta numa nova comédia adaptada dos quadrinhos da Marvel, Damage Control (ou Controle de Danos). A notícia surpreende porque Controle de Danos foi uma mini-série em quadrinhos de apenas quatro edições, lançada em 1989 e criada por Dwayne McDuffie e Ernie Colón. O grupo reapareceu na saga Guerra Civil. A trama central de Controle de Danos vem de uma ideia divertida e inusitada. A série responde a pergunta: Quem cuida dos escombros das mega batalhas entre super heróis e super vilões? Depois dos devastadores conflitos entre Quarteto Fantástico e Galáctus, Vingadores vs Ultron, X-Men vs Magneto, por exemplo. Nos quadrinhos, o grupo de Controle de Danos integra uma empresa de construção que tem como sócios, o milionário Tony Stark (o Homem de Ferro) e o mafioso Wilson Fisk (inimigo de Homem Aranha e Demolidor), com evidentes problemas de conflitos. O interesse da rede ABC em realizar séries baseadas na Editora Marvel é porque ambas as empresas são do mesmo grupo, a Disney e também pelos resultados de sucesso em séries e filmes da Marvel. Mais uma variante do gênero de super heróis vai invadir as telinhas.

###

Relançamentos e recriações de séries e filmes viraram palavras de ordem em Hollywood e nas TVs norte americanas de hoje. As séries recriadas e vistas na temporada ou nas próximas são Minority Report, Fargo, 12 Macacos, Heroes Reborn, A Hora do Rush, Dia de Treinamento, A Morte do Demônio, Atrás das Linhas Inimigas, Jack Ryan, Sexta Feira 13, Arquivo X, Twin Peaks, Prision Break, Cowboy Urbano, Esquadrão Classe A e 24 Horas.

 

Anúncios

Publicado em 5 de outubro de 2015, em Antenado e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: