Em conflito com a Fox, a Marvel sacrifica seus próprios X-Men e o Quarteto Fantástico

Fox planeja filme dos X-Men e Quarteto Fantástico

A primeira família da Marvel, o Quarteto Fantástico, criado em 1961, foi o primeiro super grupo criado por Stan Lee. O sucesso do grupo fundamentou as bases para o chamado Universo Marvel e abriu caminho para uma sucessão de heróis, vilões e personagens marcantes como Homem Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro, etc, etc, etc. Na falta de idéias para a criação de novos super poderosos, Stan Lee deu início a família mutante que simplesmente nasce com os poderes como resultado de mutações genéticas, o fator X. Dai surge, os X-Men, em 1963. Apesar de altos e baixos, o Quarteto Fantástico e os X-Men conquistaram o sucesso na história da editora e alcançaram o cinema através da 20th Century Fox. Por isso, é surpreendente a decisão da Editora Marvel de dispersar o Quarteto Fantástico, após 54 anos de revistas mensais ininterruptas, e jogar os X-Men na geladeira dos quadrinhos como forma de retaliar a Fox e pressionar o estúdio como parte de um plano canibalesco da Marvel e dos Estúdios Disney.

Na Toda Nova e Toda Diferente Marvel, selo adotado pela editora este ano, não há espaço para o Quarteto nem para os X-Men. O resultado para o Quarteto foi o fim do grupo na revista nº 645, uma edição especial com o dobro de páginas que apresenta um clima de despedida para o supergrupo, com participações especiais de vilões e heróis marcantes. O motivo da dispersão do grupo na trama, ainda não foi revelado, mas deve ter ligação com a mega saga, Guerras Secretas, publicada pela editora como estratégia para recriar todo o universo da Marvel e, como sempre, focar em atrair leitores novos. Sabe-se apenas que o tradicional, o Coisa, Ben Grimm, entra para o grupo espacial Guardiões da Galáxia, e o Tocha Humana, Johnny Storm, passa a integrar os Inumanos, na nova revista Uncanny Inhumans. O destino de Reed Richards, o Sr. Fantástico e Sue Storm, a Mulher Invisível, ainda não foi revelado. Sabe-se inclusive com o também tradicional Edifício Baxter, sede das aventuras do Quarteto, agora terá um novo proprietário, Peter Parker, o Homem Aranha, como a sede das Industrias Parker liderada pelo herói aracnídeo.

No caso dos X-Men, o objetivo é isolar os mutantes dos demais personagens do extenso universo da Editora, lançando o super grupo em fuga para o espaço, segundo rumores ainda não confirmados. Parte dos mutantes também se dispersaram em outros grupos. Kitty Pryde, dos X-Men, por exemplo, assume o posto de Star-Lord com a saída de seu noivo, Peter Quill, no novo Guardiões da Galáxia. Na trama após Guerras Secretas, eles descobrem que uma névoa de terrígeno, criação dos Inumanos para infectar humanos normais e provocar mutações, é letal para mutantes. O que forçaria o super grupo a deixar o planeta e buscar outro ambiente mais seguro no espaço. Por enquanto, a revista dos X-Men, a ser lançada em outubro nos EUA, apresenta uma formação do grupo mais hostil e liderada por Magneto, reunindo Dentes-de-Sabre, Mística, Psylocke e Fantomex

Para a editora, o interesse em acabar com o Quarteto e minimizar os X-Men e toda a família mutante tem ligação com as estratégias para os próximos lançamentos no cinema. A Editora canibaliza seus personagens históricos com objetivos mercadológicos para brigar com a 20th Century Fox que mantém os direitos de X-Men, da família mutante e do Quarteto Fantástico, lançado em recente fiasco de bilheteria. A editora de quadrinhos, ao adotar o boicote em suas revistas, espera reduzir o interesse da Fox nos personagens, através da redução de valor dos próprios personagens junto ao público e, por consequência, resultar em bilheterias menores, inviabilizando novas produções. O atual contrato da Marvel com a Fox diz que o Estúdio precisa fazer filmes com os personagens continuamente, senão os direitos dos personagens retornam para a Marvel Studios, agora de propriedade da Disney. É isso que a Marvel quer. Nem que a briga dure anos ou décadas. Com a volta dos direitos dos personagens, a Marvel deve relançar Tudo Novo, De Novo, Totalmente Novo, Recriado, os X-Men e o Quarteto Fantástico em seus quadrinhos e seus filmes integrados com Vingadores, Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, etc, etc, etc… O final desse conflito não está no gibi.

Anúncios

Publicado em 19 de setembro de 2015, em QG HQ e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: