Segundo rumores, Warner quer Christopher Nolan em trilogia de Akira

nolan-akira

As especulações incendiaram a Internet querendo descobrir o próximo filme a ser realizado por Christopher Nolan. Segundo fontes do Estúdio Warner, o próximo projeto poderá ser o início de uma trilogia baseada no Mangá japonês, Akira, de Katsuhiro Otomo. O quadrinho inspirou uma animação vibrante de 1988, escrita e dirigida pelo próprio criador Otomo e o estúdio tenta realizar o filme desde 2002, quando comprou os direitos de adaptação. A produtora Appian Way, de Leonardo DiCaprio, insiste em realizar o projeto. Na última notícia relacionada, o roteirista Marco Ramirez, envolvido na produção de séries de sucesso recentes como Demolidor, Orange is the New Black e Fear the Walking Dead, foi convocado para adaptar o roteiro do famoso Mangá para as telas, elevando as expectativas dos fãs, em poder, finalmente, ver o longa metragem em filme do Akira.

Primeiro, o Estúdio anunciou que Nolan está para iniciar a produção de seu próximo filme, com o título mantido em segredo, e lançamento previsto para o julho de 2016. Por que a Warner manteria o projeto em segredo? Não tem sentido manter segredo de uma obra se ela fosse desconhecida. Logo, o projeto deve ser, de alguma forma, conhecido. Nolan estava ligado adaptação do livro Jogador Número 1 (Ready Player One), mas foi confirmado que a direção ficaria a cargo de Steven Spielberg, deixando o diretor de Batman Begins com a agenda liberada. Nolan marcou sua carreira com filmes que desafiam a compreensão do público, cheio de tramas intrincadas e enigmáticas como Amnésia (2000), Insônia (2002), a trilogia Batman (2005/2012), O Grande Truque (2006), A Origem (2010) e o mais recente, Interestelar (2014).

Entretanto, os fãs podem não ficar tão satisfeitos com a versão Hollywood de Akira. Tudo indica que a trama será adaptada livremente para incluir o cenário norte americano. Ao invés de mostrar Neo Tokyo, com todos os personagens japoneses e a trama toda no Japão, a nova versão seria em Neo Manhattan, tomada pelo governo japonês, após a Terceira Guerra Mundial, com alguns personagens orientais e a trama nos Estados Unidos. Logo, diga adeus para nomes como Kaneda, Tetsuo, Ken. Pode ser que sejam os John, Jack e Kate típicos. Caso seja verdade, o projeto será um grande desafio para Nolan que poderá ser o diretor ou apenas o produtor. Por fim, o ator Leonardo DiCaprio e Katsuhiro Otomo, criador da obra original, serão produtores.

Leia mais sobre Akira:

Hollywood de olho nos mangás, quadrinhos japoneses, Akira, Death Note e Ghost in Shell

Clássico Akira será republicado no Brasil pela Editora JBC

Anúncios

Publicado em 17 de setembro de 2015, em Cine Express e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: