Netflix lança filme intenso e polêmico de olho no Oscar 2016

beasts-of-no-nation-elba

O tema do filme é explosivo e baseado em fatos verídicos. Crianças africanas forçadas a participarem de um exército de guerrilheiros mercenários em algum lugar da África, em meio a uma guerra civil, numa trama baseada no romance do escritor nigeriano Uzodinma Iweala, com e a atuação poderosa do ator britânico Idris Elba (Mandela – O Caminho Para a Liberdade). O Netflix aposta em seu próximo filme, Beasts of no Nation (ou Feras de Nação Nenhuma), como possível concorrente do Oscar 2016. Acontece que o serviço de streaming mais popular da Internet em diversos países, inclusive o Brasil, não tem a mesma popularidade com as salas de cinema. As quatro maiores redes de cinema norte americanas AMC, Regal, Cinemark e Carmike anunciaram, meses antes, o boicote contra o lançamento do filme em suas salas. Os executivos não ficaram nada satisfeitos em saber que o lançamento do filme seria simultâneo nos cinemas e no Netflix online nos diversos países, com a data prevista para 16 de outubro. Se o filme não for lançado nos EUA, no prazo certo, ficará inelegível para a disputa da estatueta dourada mais famosa do cinema e dos demais prêmios da temporada de fim de ano.

O boicote provocou um impacto para o Netflix que só poderá programar o lançamento de Beasts em poucos cinemas, com o risco de reduzir o potencial do filme em conquistar prêmios. A empresa não foi responsável pela produção do filme, mas fechou um acordo para fazer o lançamento de Beasts nas condições que desagradaram os concorrentes. A empresa virtual agora é vista como uma ameaça aos mercados de cinema, TV Paga e TV Aberta, uma vez que o Netflix tornou-se a lápide no túmulo do finado mercado das vídeo locadoras. O mesmo tipo de atrito ocorre nos muitos países em que o Netflix atua, devido ao sucesso do serviço de streaming. Em 2014, o Netflix enfrentou o mesmo confronto para tentar lançar o filme O Tigre e o Dragão II. Apenas o tempo vai dizer quem vencerá o quebra de braço que poderá mudar a história do cinema e do entretenimento.

Anúncios

Publicado em 6 de setembro de 2015, em Streaming e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Literatura Doccar

Blog Literário

Emilly Vass

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

%d blogueiros gostam disto: