Com Arquivo X em produção, Fox anuncia novos 24 Horas, Prison Break, Minority Report e X-Men

Novo Arquivo X

Para o deleite dos fãs das séries de TV, muitos sucessos do passado vão retornar em continuações, derivados ou recriações, como reflexo da busca cada vez mais acirrada da audiência entre as emissoras norte americanas. O canal Fox, principalmente, trará sua artilharia pesada, com a continuação de Arquivo X (1993-2002), já em produção, um derivado de 24 Horas (2001-2010;2014), a continuação Prison Break (2005-2009) e a recriação, em série, do filme Minority Report – A Nova Lei (2002). Conheça os detalhes de cada projeto que deve ser lançado nos próximos anos.

Arquivo X (X Files) – A série de ficção científica que mistura conspirações governamentais, alienígenas, paranormais, suspense e terror já está em contagem regressiva para o relançamento previsto para 24 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos, no formato de mini-série com seis episódios previstos. Os atores David Duchovny e Gillian Anderson retornam aos papeis que os tornaram famosos, os agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully. Personagens importantes na série como o diretor Skinner, o enigmático Canceroso, o trio de hackers aloprados Pistoleiros Solitários tem retorno garantido. Ao longo da série original, a possibilidade de envolvimento amoroso entre os protagonistas era um dos elementos da trama que instigava os fãs. Mulder e Scully assumiram um relacionamento com o fim da série, mas a retomada em 2016 promete reapresentar o casal já separado, com muitas mágoas e ressentimentos, enquanto investigam mais mistérios e conspirações.

Criada por Chris Carter, a série original foi ao ar entre 1993 a 2002. Resultou em duas produções para o cinema. Arquivo X – O Filme (1998) e Arquivo X – Eu Quero Acreditar (2008), além da série derivada Os Pistoleiros Solitários (2001). A série Millennium (1996-1999), também de Carter, teve episódios integrados com Arquivo X. Veja mais informações sobre o projeto aqui e aqui. E o mais recente trailer aqui.

24 Horas (24) – Cada segundo tem um peso no eletrizante suspense de ação, 24 Horas, série que deu um novo sentido a carreira do astro Kiefer Sutherland, imortalizado no papel do agente Jack Bauer. A Fox testou a viabilidade de retomar a série com 24 Horas – Viva um Novo Dia (2014), mini-série em 12 capítulos, resgatando alguns dos personagens sobreviventes das temporadas anteriores. O sucesso abriu as portas para uma nova tentativa já em fase de planejamento. O elenco será renovado, inclusive os protagonistas. Sabe-se que haverá uma dupla de investigadores, sendo um jovem agente, acompanhado de uma agente veterana. Foi divulgado que Bauer poderá ser visto apenas em participação especial, apesar do próprio Sutherland ter revelado não ter interesse em retornar a série. O novo projeto vem sendo desenvolvido pelos roteiristas Manny Coto e Evan Katz e manterá o formato de eventos em tempo real. Howard Gordon, criador de 24 Horas, supervisiona o trabalho da dupla. Mas a nova série ainda não tem previsão de lançamento.

Minority Report – A Nova Lei – A nova série tem como ponto de partida, o filme homônimo, um suspense de ficção científica dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise e Samantha Morton, com base no romance clássico de Philip K. Dick. No filme, policiais atuam em uma unidade especializada em utilizar médiuns para identificar e prender assassinos antes que os crimes seja cometidos, até que uma das visões mostra um crime a ser cometido por um dos policiais que pode desestabilizar todo o sistema. A série será uma continuação, situada dez anos após os fatos ocorridos no filme. Com o Departamento Pré-Crime desativado, Dash (Stark Sands), um dos médiuns utilizado pela polícia, anos antes, tenta viver uma vida normal. Mas, é atormentado pelas visões do futuro. E precisa da ajuda da policial Lara Vega (Meagan Good), que é perseguida por seu passado, para tentar impedir novos crimes. A atriz Laura Regan assume o papel de Agatha Lively, antes interpretado por Samantha Morton que foi chamada antes para retomar o papel, mas não aceitou. A nova série, produzida por Spielberg, está prevista para estrear em 21 de setembro de 2015, nos Estados Unidos.

Prison Break – Planos mirabolantes e fugas audaciosas marcam a série de ação Prison Break, criada por Paul Scheuring, com os astros Wentworth Miller e Dominic Purcell, como irmãos que vivem em fuga constante. A Fox anunciou que a série deverá ser resgatada para uma temporada de 10 episódios. Mas o projeto ainda não foi aprovado. Depende da análise dos roteiros que vem sendo escritos pelo criador, Scheuring. Apesar da última temporada exibida mostrar a morte de um dos protagonistas, sabe-se que a nova fase trará os dois principais de volta, anos depois. Os produtores prometem uma explicação plausível do retorno. A Fox credita ao Netflix, o interesse em resgatar a produção por conta do sucesso da série no popular serviço global de streaming. Mas a nova série ainda não tem previsão de lançamento. Rumores sugerem que o retorno pode ocorrer ainda em 2016.

X-Men – Após estabelecer uma franquia lucrativa nos cinemas, a Fox também pretende produzir uma série de TV também focada no grupo mutante X-Men. Até porque a quantidade de personagens mutantes nos quadrinhos é imensa. Fica fácil escolher personagens interessantes, em abordagens específicas, nas tramas do futuro seriado. Mas para iniciar a produção, a Fox precisa chegar num acordo com a Marvel Comics, mesmo tendo os direitos de adaptar o super grupo mutante para o cinema. O atual contrato não prevê levar os mutantes para a TV. Além disso, a Marvel espera ansiosa que a Fox perca os direitos de X-Men para que os filmes sejam integrados ao demais da Marvel Studios, o que complica a negociação. Se as duas empresas chegarem a um acordo, a Fox já tem em vista, Patrick McKay e J.D. Payne, de Star Trek Beyond, para cuidar dos roteiros. Os produtores Evan Katz e Manny Coto, do seriado 24 Horas, devem desenvolver a nova série. Os executivos da Fox estão otimistas para anunciar oficialmente a nova série, em breve.

Anúncios

Publicado em 8 de agosto de 2015, em Antenado e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: