Retorno de Michael Moore é a maior surpresa do Festival de Toronto 2015

Michael Moore

Lá vem ele de novo, para a apreensão dos norte americanos. O documentarista Michael Moore é um dos grandes destaques do Festival de Toronto 2015 com mais um de seus filmes provocadores chamado Where to Invade Next (Traduzindo, Onde Invadir Agora?). Responsável por obras polêmicas e críticas contra o seu próprio pais, como Roger e Eu (89), sobre a crise da indústria automobilística, o vencedor do Oscar, Tiros em Columbine (02), sobre a tragédia em Columbine e a cultura das armas, o impactante Fahrenheit 11 de Setembro (04), questionando as ligações do governo Bush com a tragédia de 11 de setembro, Sicko – $O$ Saúde (07), sobre os problemas de saúde pública, e Capitalismo – Uma História de Amor (09), sobre a crise financeira global, Moore utiliza seu novo documentário para criticar a necessidade dos Estados Unidos de encontrar inimigos para alavancar a industria militar. Esperamos que não venham atacar o Brasil.  Embora Moore considere não ter inserido humor suficiente no novo documentário, os organizadores do Festival garante que é o seu filme mais divertido.

O Festival de Toronto acontece de 10 a 20 de setembro e promete ser um importante termômetro para o Oscar 2016 com quase 50 filmes, entre eles diversos lançamentos importantes como  Demolition, de Jean-Marc Vallée, filme de abertura do evento, com Jake Gyllenhaal, Naomi Watts e Chris Cooper; Freeheld, drama com Julianne Moore e Ellen Page; Perdido em Marte, de Ridley Scott, com Matt Damon; Anomalisa, de Charlie Kaufman e Duke Johnson, com Jennifer Jason Leigh; The Family Fang, com Nicole Kidman; Legend, com Tom Hardy (Mad Max IV); Trumbo, com Bryan Cranston; Sicario, de Denis Villeneuve; The Lobster, com Colin Farrell e Rachel Weisz; The Danish Girl, com Eddie Redmayne e  Lolo, dirigido por Julie Delpy. Muitos dos filmes indicados ao Oscar, passaram no festival antes.

Anúncios

Publicado em 29 de julho de 2015, em Tapete Vermelho e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. O que esse PORCO COMUNISTA tem a oferecer?? Mais mentiras??

    • Prezado Dudu, Repeito sua posição política e ideológica. Mas venho esclarecer que Michael Moore pode até distorcer verdades em direção a esquerda, do mesmo jeito que uma revista Veja distorce verdades em direção a direita.

      Lembrando que a revista Veja, denunciou uma conta secreta no exterior em nome de Romário e ficou provado que a informação era falsa. Se você pesquisar no site da Veja, vai ler a matéria que a revista pede desculpas a Romário e eles mesmos afirmaram que vão apurar de onde veio a informação mentirosa.

      Mas você não pode classificar tudo o que Moore apresenta em seus documentários como mentira. Ele apresentou a realidade dos trabalhadores demitidos de uma grande fábrica em Roger e Eu, a facilidade de acesso a armas nos EUA em Tiros em Columbine, o envolvimento da família Bush com a família Bin Laden, como parceiros de negócios milionários em Fahrenheit 11 de Setembro, as dificuldades das famílias pobres norte americanas com o sistema de saúde e com a crise econômica global, nos documentários seguintes de Moore.

      Se você pesquisar, a maioria das informações apresentadas nos documentários de Moore são confirmadas através de outras fontes. Então, afirmar que tudo é mentira…

      De qualquer forma, todas as opiniões são bem vindas no blog.

  2. Ele é bastante polemico,mas, tem coragem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: