Dustin Hoffman critica: Hollywood vive seu pior momento dos últimos 50 anos

Dustin Hoffman critica HollywoodO ator, diretor e produtor norte americano Dustin Hoffman, com grandes papeis como Todos os Homens do Presidente (1976), Tootsie (1982) e O Quarto Poder (1988), em entrevista ao jornal The Independent afirma que Hollywood encontra-se no pior momento dos últimos 50 anos. “É difícil acreditar que você pode fazer um bom trabalho com tão pouco dinheiro. A Primeira Noite de Um Homem (1967) é um filme que ainda se sustenta. Teve um roteiro maravilhoso em que levaram três anos para escrever. Um diretor excepcional com um elenco e equipe excepcionais. Era um filme pequeno, quatro paredes e atores, e ainda assim tivemos cem dias de filmagem”, comparou o ator sobre seu filme de estreia, em relação aos dias de hoje.

Para Hoffman, a maioria dos filmes atuais, tirando as adaptações dos quadrinhos e os filmes de robôs, levam cerca de 20 dias para serem filmados. A tecnologia digital permite que qualquer um seja diretor e que mais cenas possam ser realizadas em um único dia. O ator critica a agenda apertada dos diretores, a pressão dos estúdios e limitações orçamentárias, enquanto os recursos são reservados para filmes de super heróis, continuações e franquias de sucesso.

Hoffman sente a dificuldade de conseguir bons projetos, apesar de ter sido indicado ao Oscar sete vezes e ter conquistado a famosa estatueta dourada por Kramer vs. Kramer (1979) e Rain Man (1988). O ator estreou na direção com a comédia, O Quarteto (2012), de resultados modestos de bilheteria. Ele revela as dificuldades para conseguir projetos para assumir a direção. “Não acho que tenha nada a ver com ser bom ou ruim, mas se seus filmes fazem ou não dinheiro”, afirmou. As esperanças de Hoffman se voltam para a televisão que ele considera ter entrado numa Era de Ouro. “Acho que agora a televisão está melhor do que jamais esteve”.

A entrevista com Hoffman repercutiu em jornais, revistas e blogs da Internet. Muitos críticos apontaram que Hoffman desconsiderou em seus comentários, filmes recentes como Birdman, o grande vencedor do Oscar, realizado ao longo de 30 dias, com plena liberdade criativa para seu diretor, Alejandro González Iñárritu, e o principal rival Boyhood, um caso excepcional, em que a produção foi realizada ao longo de 11 anos. As reclamações do veterano ator pode representar apenas uma voz no deserto. É uma pena ver um nome consagrado como Dustin Hoffman encontrar dificuldades para participar de novos filmes, pelo ator não ser garantia de retorno de bilheteria para Hollywood, apesar de ser ter uma carreira consolidada. Entretanto, podemos ter a certeza de que Hoffman já escreveu seu nome no olimpo do mundo da sétima arte.

Anúncios

Publicado em 7 de julho de 2015, em Panorama e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ele está certo! O cinema hoje se limita a tudo que ele citou acima, filmes baseados em HQ’s, prelúdios, continuações intermináveis, atores sem nenhum talento mas que vive fazendo filme e etc. Basta vê, um filme do quilate de Velozes e Furiosos ser a maior bilheteria do ano??!!! Sem dúvida a TV hoje é bem superior em qualidade, muitos a tores e diretores estão “correndo” pra ela.

    • Acrescento que a indústria de entretenimento precisa do sucesso de alguns produtos, seja livros, filmes, peças de teatro, quadrinhos, séries de TV, independente de critérios de qualidade, para que possa abrir espaço para produtos mais artísticos que atendem um público de gosto mais refinado e exigente.

      Portanto, para cada filme de Vingadores, os estúdios podem produzir mais filmes de Woody Allen, Pedro Almodóvar, David Lynch, Alejandro Jodorowsky, Fernando Meireles, Alejandro González Iñárritu, Theo Angelopoulos, Quentin Tarantino, Chan-Wook Park, etc, etc, etc…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: