Cidade muda nome para Hill Valley celebrando 30 anos do filme De Volta para o Futuro

Augusta Hill Valley

Augusta Hill Valley

De Volta para o Futuro (1985) é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Com grande popularidade junto ao público e respeito da crítica, o filme celebra 30 anos com festas e eventos por todo lugar, despertando admiração em diferentes gerações de espectadores. Um evento em particular chamou a atenção dos cinéfilos do mundo inteiro. A cidade de Augusta, no Kansas, Estados Unidos, mudou de nome na última sexta, dia 04/07, em homenagem ao filme. Por apenas um dia, a cidade passou a ser chamada Hill Valley, nome fictício da cidade apresentada na trilogia De Volta em diferentes épocas. Uma grande festa foi organizada e atraiu público de várias partes. Cinéfilos e fãs do grande filme, dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, foram a cidade fantasiados como os personagens ou com figurinos dos anos 50. Teve até o icônico veículo DeLorean circulando pelas ruas. Um vídeo do You Tube divulgou imagens da festa com uma sucessão de eventos relacionados ao filme, inclusive com a exibição num telão armado diante do Tribunal de Justiça local, enquanto fãs interpretam as cenas ao vivo diante da plateia extasiada. Eles reproduziram inclusive a cena da torre do relógio com um fã pendurado como numa das cenas mais marcantes do filme.

Os organizadores fizeram o concurso de fantasia de Marty McFly, números de dança, parque de diversões temático, reproduziram o baile Encanto Submarino e disponibilizaram o veículo DeLorean em frente ao Cinema Augusta para o público tirar fotos. A festa teve direito a um desfile pelas ruas da cidade. Os filmes da trilogia foram exibidos no cinema em sessões especiais. O prefeito Matt Childers e o Conselho da Cidade de Augusta votaram pela mudança de nome da cidade na data festiva, celebrando também os 80 anos de criação do Cinema Augusta numa festa para toda a família. Pelo jeito, o filme tem mais fãs do que se imagina.

De Volta tornou-se um clássico do cinema norte americano flertando com diferentes gêneros como aventura, comédia, romance e ficção científica. Consegue traduzir para o público leigo, complexas questões envolvendo viagens no tempo. Apresenta personagens bem desenvolvidos e cativantes. Nos mostra o resultado do uso impensado da tecnologia e as consequências das escolhas que fazemos na vida como uma grande lição. Além do contraste entre a visão que temos do passado e a real vivência do passado. Por fim, o filme desperta sentimentos de nostalgia de uma época em que a maioria do público não viveu de verdade. Tudo embalado numa produção bem cuidada, grande reconstituição de época, diálogos brilhantes e divertidos, efeitos especiais convincentes e uma trilha sonora inesquecível. O filme merece toda a pompa.

Anúncios

Publicado em 4 de julho de 2015, em Cine Express e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: