Alice Braga será a primeira brasileira protagonista de uma série de TV norte americana

Alice Braga

A atriz brasileira Alice Braga colhe os frutos de sua carreira internacional. Ela foi escolhida como protagonista de uma nova série de TV norte americana chamada Queen of the South (Rainha do Sul) com o início da produção agendada para o segundo semestre, sendo a primeira brasileira a alcançar o status de principal. Sem previsão de estreia, o episódio piloto será filmado em Los Angeles, para ser avaliado pelo USA Network. Alice fará o papel de Teresa Mendonza, namorada de um traficante de drogas mexicano, forçada a fugir e esconder-se nos Estados Unidos depois do repentino assassinato do namorado. Do refúgio, ela precisa se aliar com alguém de seu passado para derrubar o rival no cartel que a colocou em fuga e começa a descobrir os meios de ter sua vingança, enquanto pode tomar a posição como a nova líder do cartel. A série é uma refilmagem da novela colombiana La Reina Del Sur, estrelada por Katie del Castillo, exibida em 2011, nos Estados Unidos, pelo canal Telemundo, com grande sucesso. A novela, por sua vez, foi baseada no romance homônimo do espanhol Arturo Pérez-Reverte, lançado em 2002.

Destacada no início, por ser filha da atriz Ana Maria Braga (O Beijo da Mulher Aranha) e sobrinha de Sônia Braga (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Alice conseguiu consolidar sua carreira como atriz no Brasil e, depois, no exterior, seguindo os passos da mãe e da famosa tia. O primeiro papel de destaque no cinema foi no aclamado Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, seguido por Cidade Baixa (2005), com Wagner Moura e Lázaro Ramos; 12 Horas Até o Amanhecer (2006), co-produção brasileira e estrangeira, com Matheus Nachtergaele e Brendan Fraser; O Cheiro do Ralo (2006), com Selton Melo e a produção mexicana Só Deus Sabe (2006), com Diego Luna. Em Hollywood, ela já atuou com Will Smith em Eu Sou a Lenda (2007); fez Cinturão Vermelho (2008), de David Mamet, com Chiwetel Ejiofor e Rodrigo Santoro; Ensaio Sobre a Cegueira (2008), de Fernando Meirelles, com Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal; Território Restrito (2009), com Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd; Predadores (2010), com Adrien Brody, Topher Grace, Laurence Fishburne; Na Estrada (2012), de Walter Salles, com Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams; Elysium (2013), de Neill Blomkamp, com Matt Damon, Jodie Foster, Wagner Moura, Diego Luna.

Alice também participou do filme Latitudes (2014), co-produção Brasil e Argentina, exibido em formato de série na TV paga. Ela ainda será vista no filme Muitos Homens num Só, ao lado de Vladimir Brichta; A Magia do Mundo Quebrado, de José Eduardo Belmonte, Mate-me Três Vezes, de Kriv Stenders, e By Way of Helena, de Kieran Darcy-Smith. A atriz já havia atuado em séries no Brasil, As Brasileiras (2012) e Carandiru, Outras Histórias (2005), ambas produzidas pela Globo.

Outros brasileiros tiveram participações coadjuvantes em séries de TV nos Estados Unidos. Os papeis cresceram em importância com o tempo. A tia de Alice, Sônia Braga, atuou em diversos filmes e séries no Brasil e no exterior. Nos Estados Unidos, participou das séries Sex and the City (2001), Alias – Codinome Perigo (2005), Brothers & Sisters (2010) e Royal Pains (2014). O jovem ator Lino Facioli conseguiu um papel de destaque em Game of Thrones. Por fim, a atriz Morena Baccarin também construiu uma carreira relevante em filmes e séries nos Estados Unidos e atuou nas séries Firefly (2002-2003), Stargate SG-1 (2006-2007), V – Visitantes (2009-2011) como a grande vilã da trama de alienígenas invadindo a Terra, além da elogiada atuação no drama Homeland (2011-2013). Esse ano, ela tem papel de destaque nas séries Gothan e Flash.

Anúncios

Publicado em 23 de junho de 2015, em Antenado e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Coffee & Books

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

Ste

Aqui você vai encontrar sobre um pouco de tudo, principalmente livros. Conte com nossa sincera opinião sobre os livros, as séries e os filmes resenhados e citados.

Pão de Canela e Prosa

Onde as palavras têm sabor

marisbookshop

pensamentos de uma jovem.

%d blogueiros gostam disto: