Espectador banido do cinema para o resto da vida por critica em rede social

Banido Cine

É preciso ter cuidado com o que se posta nas redes sociais, porque, algumas vezes, sofremos as consequências. Foi o que descobriu o usuário do Facebook, Dave Justice ao criticar o preço do lanche praticado no cinema de sua cidade, Logan, estado de West Virgínia, Estados Unidos. Ele recebeu uma notificação do Fountain Place Cinema 8, um multiplex de oito salas por fazer um cometário na rede social, considerado depreciativo pela empresa. Por isso, ele foi banido para o resto da vida do Multiplex. Depois de três anos sem ir ao cinema, Justice resolveu assistir o sucesso recente de Jurassic World numa sala do Cinema 8. Antes de entrar na sala, ele fez um lanche fora do cinema, na rede de lojas Dollar Tree, por um valor abaixo daquele ofertado no Multiplex. Justice fez um comentário aparentemente banal e bem humorado agradecendo a Dollar Tree por vender o mesmo lanche mais barato do que no cinema.

“Obrigado, Dollar Tree, por fazer o cinema mais acessível novamente. Agora, eu não preciso tirar um empréstimo por um sanduíche só para ir ver um filme”.

Ele mal saiu da sessão do filme e foi chamado pela dona do cinema, Dianna Barnette, com a notícia de haver sido banido permanentemente de frequentar o Multiplex e uma notificação com a justificativa de ter postado em seu Facebook um comentário depreciativo contra o negócio. “Todos nós sabemos que os preços praticados nos cinemas são insanamente superfaturados. Apenas coloquei um pouco de humor nisso”, revelou Justice em entrevista ao canal de TV local, depois que virou notícia por haver sido banido.

A dona da sala, Dianna Barnette, justificou sua ação em entrevista ao canal de TV. “Eu não acredito que tantas pessoas possam defender a quebra de regras. Mas isto (banir o cliente) não foi sobre aquilo (postagem crítica no Facebook). Foi por meus funcionários”. Barnette explicou que não se sentiu ofendida inicialmente ao ler a postagem original. Porém, ela reagiu ao que Dave Justice postou depois, atacando seus funcionários.

As regras, nos cinemas pelo mundo, inclusive no Brasil, proíbem o cliente de entrar nas salas com lanches ou bebidas comprados fora. Na verdade, é uma regra que atenta contra o consumidor por tirar a liberdade de escolha de comprar o que quer, aqui ou ali. Nessa loja ou naquela ou no cinema. Implicitamente, é uma venda casada que atrela a compra do ingresso com a compra dos lanches. No Brasil, se fosse para banir os frequentadores de cinema que compram lanche fora das salas para evitar os preços exorbitantes cobrados, mais da metade do público brasileiro seria banido. Por fim, a ação de banir o cliente crítico também sugere que ninguém mais pode criticar as empresas pelos problemas apontados, com o risco de ser banido. Se a moda pega…

Anúncios

Publicado em 19 de junho de 2015, em Cosmopolita e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: