TV Cultura agrada aos cinéfilos com clássicos e raros no Clube do Filme, na TV aberta

brazil-poster

Desde fevereiro de 2012, os cinéfilos brasileiros contam com uma sessão especial de cinema na TV Cultura, o Clube do Filme. O título da sessão é inspirado num livro homônimo de sucesso escrito por David Gilmour. Com uma programação selecionada de filmes clássicos, raros e alternativos, o canal exibe títulos de qualidade, difíceis de encontrar na TV aberta, alguns até inéditos no Brasil. O destaque do mês de junho fica com Brazil – O Filme (1985), Ficção Científica, do diretor Terry Gilliam, que aborda uma sociedade distópica, extramente burocratizada, com Jonathan Pryce, Bob Hoskins e Robert De Niro. Por que se chama Brazil? Você terá que ver o filme para descobrir. Programado para quinta, dia 18/06. Todos os filmes exibidos são dublados, toda quinta, no horário das 23h30, com comentários do crítico de cinema, Rubens Ewald Filho.

Os demais filmes do mês de junho são:

Adeus às Armas (1957), de Charles Vidor, com Rock Hudson e Jennifer Jones – Dia 04/06;

Alô, Dolly (1969), de Gene Kelly, com Barbra Streisand e Walter Matthau – Dia 11/06;

Suplício de uma Saudade (1955), Henry King, com William Holden e Jennifer Jones – Dia

A sessão Clube do Filme era exibida sempre aos sábado, no início. Agora, ocorre nas quintas. O filme de estréia da sessão foi a comédia argentina, Não é Você, Sou Eu (2004). Desde então, inúmeros filmes importantes foram exibidos como Louca Escapada (1973), A Marca da Pantera (1982), Spartacus (1960), Era uma Vez na América (1984), Adorável Pecadora (1960), Mash (1972), Mágico Inesquecível (1978), O Leopardo (1963), Zorba, o Grego (1964), O Nome da Rosa (1986), As Vinhas da Ira (1940), A Quase Verdade (2007), Confidências à Meia-Noite (1959), Ana dos Mil Dias (1969), A Primeira Página (1970), O Sol É para Todos (1962), Música e Lágrimas (1953), As Três Noites de Eva (1941), Crise de Consciência (1984), O Escândalo (1967), O Homem que Sabia Demais (1956), Charada (1963), A Marca da Maldade (1958), Golpe de Mestre (1973), Janela Indiscreta (1945), Fahrenheit 451 (1966), Loucuras de Verão (1973), Farrapo Humano (1945), O Dia do Chacal (1973), O Rei e Eu (1957), Os Pássaros (1963), Por Quem os Sinos Dobram (1943). A programação do Clube do Filme é motivo de festa entre os cinéfilos. Muitos dos filmes já exibidos, algumas vezes retornam a sessão. Portanto, é preciso ficar atento a programação divulgada pela emissora através do site, aqui.

Ver filmes clássicos, raros e alternativos na TV Paga já é uma tarefa mais simples. Canais como Arte 1, TCM e Telecine Cult são especializados nesse segmento e exibem muitas obras importantes da Sétima Arte. Alguns canais HBO, em especial, o canal Max, também investe produções nessa linha, destacando mais o cinema alternativo. Pena que foi cancelado o canal argentino Retro TV, alguns anos atrás, também trazia grande contribuição a TV Paga no Brasil. É possível encontrar muitos clássicos nos serviços de streaming pela Internet como You Tube e Netflix, além dos lançamentos em DVD e Bluray. Quem quiser conhecer os grandes filmes da história do cinema, pode aproveitar a oportunidade. Opções não faltam mais.

Anúncios

Publicado em 4 de junho de 2015, em Antenado e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

O Tudo

Para conhecer diversas curiosidades sobre tudo

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Codéx Secreto Blog

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

UM POUCO SOBRE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ASSUNTOS ALEATÓRIOS

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: