Depois de anos de tentativas, diretor de Sin City assume adaptação de Jonny Quest

jonny_quest_header

A série de animação Jonny Quest (1964-1965), que marcou a infância de muita gente e completou 50 anos em 2014, vai finalmente ser adaptada com atores em Hollywood. O diretor Robert Rodriguez de El Mariachi (1992), Sin City – Cidade do Pecado (1996), Um Drink no Inferno (2005) e da aventura infantil Pequenos Espiões (2001) foi escolhido para capitanear a nova aventura produzida pela Warner Bros. Rodriguez também será responsável pelo roteiro junto com Terry Rossio (da franquia “Piratas do Caribe”). A Warner tenta fazer a adaptação desde 1995, quando o diretor Richard Donner (Superman, Goonies) assumiu o projeto ao lado da esposa, a produtora Lauren Shuler Donner (X-Men), e chegaram a iniciar a produção do longa, mas não conseguiram ir muito longe.

Jonathan “Jonny” Quest é o protagonista de uma séria televisiva de animação produzida de 1964 a 1965 pela lendária dupla norte americana William Hanna e Joseph Barbera, criadores de Scooby Doo, Flinstones e Jetsons. Todos os 26 episódios foram reunidos num box com quatro DVDs da 1ª temporada, também lançado no Brasil. Jonny é um jovem de onze anos, filho de um cientista importante, Dr. Benton Quest, considerado um dos três maiores cientistas do mundo. A família tem a proteção de um guarda costas, o Sr. Race Bannon. O melhor amigo de Jonny é o filho adotivo do Dr. Quest, o jovem órfão indiano de Calcutá, Hadji. Jonny ainda cuida de um pequeno cachorro branco, Bandit. Juntos, eles vivem aventuras pelo mundo afora, num clima de James Bond. Espionagem, ação, fantasia e suspense são temas incomuns para um desenho animado, ainda mais, no contexto dos anos 60. Por isso, o desenho sofreu ataques de grupos conservadores dos Estados Unidos, como o Action for Children’s Television. Até as reprises do desenho foram banidas da TV ou, nas poucas exibições, os episódios foram cortados pela censura. Nos anos 80 e 90, os produtores tentaram recriar a série animada, sem o mesmo sucesso do original. A Warner tentou levar Jonny Quest para as telas em outras ocasiões. Na tentativa anterior, o astro Zac Efron (High School Musical) estava cotado para viver o jovem Jonny. O nome da série inspirou a banda de Rock Pop brasileira, Jota Quest. O impressionante e tenso tema em jazz, criado por Hoyt Curtin, foi igualmente marcante e embala a abertura da icônica série. Veremos se o novo Jonny Quest terá seu tema resgatado pela nova produção, porque merece.

Anúncios

Publicado em 27 de maio de 2015, em Cine Express e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: